header top bar

section content

VÍDEO: Assessor de investimentos estreia nova série sobre os três grandes setores da economia brasileira

No 1º episódio, Elan Nascimento destaca o setor da agricultura no país. O Brasil é um dos principais produtores agrícolas do mundo

Por Priscila Tavares

10/02/2024 às 10h54

Nessa sexta-feira (09) o assessor de investimentos Elan Nascimento iniciou uma nova série no quadro de Economia do programa Olho Vivo, ‘Os 3 grandes setores da economia brasileira’, começando pela agricultura.

“Quando nós falamos do três maiores setores da nossa economia, nós temos um pódio formado por: medalha de ouro a agricultura; medalha de prata o setor da indústria; e medalha de bronze o setor de serviços. Começando pelo grande setor, responsável por movimentar bastante a nossa economia nacional, que é o setor da agricultura”, disse.

O Brasil é um dos principais produtores agrícolas do mundo. A agricultura brasileira é uma força significativa tanto em termos econômicos quanto em termos de produção.

Segundo Elan, o Brasil é capaz de cultivar uma grande variedade de produtos agrícolas devido à sua extensa área de terras aráveis e condições climáticas favoráveis. Isso inclui culturas como soja, milho, café, cana-de-açúcar, laranja, algodão, arroz, feijão, entre outros. Além disso, o país é um dos principais produtores mundiais de carne bovina, suína e de frango.

“Dois grandes fatores nos dão uma ampla vantagem competitiva sobre outros países. O primeiro é o fator da dimensão territorial, o Brasil é o 5º maior país do mundo, consequentemente o Brasil acaba tendo muitas terra aráveis, muitas terras cultiváveis. A nossa segunda grande vantagem competitiva é a questão do clima, nós somos um país tropical e nós não temos um clima que, diga-mos assim, impere na maior parte da região. Tem regiões muito quentes, como a região Nordeste, e há também regiões frias, o que acaba fazendo que no Brasil se possa ter uma dimensão maior de culturas a serem cultivadas”, destacou.

Elan falou ainda sobre os títulos de renda fixa específicos voltados para o setor do agronegócio no país e muito mais.

Mais detalhes sobre esse assunto também estão na coluna escrita de Elan Nascimento no portal Diário do Sertão. Clique aqui e leia o texto.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: