header top bar

section content

VÍDEO: Baile Verde e Branco foi uma prévia da disputa entre Helder Carvalho e Gilbertão, avalia colunista

Valdeci Filho comenta sobre o encontro dos pré-candidatos a prefeito de Sousa, Gilberto Sarmento e Helder Carvalho, na tradicional festa carnavalesca da cidade de Sousa

Por Priscila Tavares

07/02/2024 às 18h44 • atualizado em 07/02/2024 às 18h48

No Direto ao Ponto dessa semana, o advogado Valdeci Filho falou sobre o encontro dos pré-candidatos à prefeitura de Sousa no tradicional baile de carnaval “Verde e Branco”, que aconteceu no último dia 3 de fevereiro.

O médico Gilberto Sarmento (Gilbertão, do União Brasil) e o chefe de gabinete da prefeitura, Helder Carvalho, marcaram presença na tradicional festividade carnavalesca. Segundo o colunista, Gilbertão estava mais articulado com os apoiadores.

“Esse Verde e Branco foi um ensaio, uma prévia. E aí, [Gilbertão] falando com o povo, várias fotos. Mas o que chamou mais atenção foi que, depois de observarem essa movimentação, o então pré-candidato [Helder Carvalho] resolveu sair do seu camarote e também fazer esse enfrentamento”, contou o colunista.

Outros pontos do evento que, segundo Valdeci, chamaram atenção foi o encontro dos dois pré-candidatos, que se cumprimentaram. Porém, segundo o colunista, faltaram alguns ‘personagens’ nesse dia.

“Faltou o apoiador principal do pré-candidato da situação, ou seja, o prefeito Fário Tyrone não apareceu. O seu, ou seus, pretensos a vice: Aldeone Abrantes, Zé Célio e, mais ainda, cadê o vice-prefeito de Sousa, que também não deu as caras?”, pontuou.

Por outro lado, Valdeci conta que Gilbertão e André Gadelha chamaram atenção no meio da multidão. “Lançaram-se aí os pré-candidatos, diria eu, na sua caminhada. Em específico, Gilbertão, com a sua equipe. E, praticamente, a quem lance sua aposta, que o vice será o então ex-prefeito, hoje deputado estadual, André Gadelha”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: