header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito paraibano é investigado por operação da Polícia Federal suspeito de uso de documentos falsos

A PF cumpriu dois mandatos de busca e apreensão na casa e gabinete do prefeito de Nova Palmeira. O gestor Aílton Gomes alega que denúncia é perseguição política

Por Priscila Tavares

25/01/2024 às 19h01

O Jornalista Wallison Bezerra traz informações sobre um caso que chamou atenção na Paraíba. Segundo ele, uma operação da Polícia Federal investiga prefeito paraibano por suspeita de uso de documentos falsos.

Na manhã desta quinta-feira (25) a Policia Federal cumpriu dois mandatos de busca e apreensão na residência e gabinete do prefeito Aílton Gomes Medeiros, da cidade de Nova Palmeira, localizada no Curimataú paraibano.

A ação foi autorizada pela Justiça Eleitoral e visa aprofundar a investigação sobre crimes de falsidade para fins eleitorais.

Segundo apurou o Blog Wallison Bezerra, o gestor teria apresentado histórico escolar do ensino fundamental e médio falso ao registrar candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O outro lado

Em vídeo, publicado nas redes sociais, o prefeito Aílton Gomes alega que a denúncia se trata de perseguição política, que está tranquilo com a situação e afirmou: “isso não me abalou em nada”.

“Eu venho aqui para tranquilizar vocês de um mal entendido que teve uma denúncia de 2020, dos adversários que não conseguem mais chegar na prefeitura, aí estão querendo derrubar a imagem do prefeito Ailton”, disse o gestor.

O advogado, Ravi Vasconcelos, falou que o mandando de busca e apreensão foi cumprindo pela Polícia Federal, mas que nenhum documento foi achado.

“Não foi encontrado nenhum documento que venha desabonar a conduta do senhor Aílton, o qual a Polícia Federal cumpriu devidamente o mandado e saiu sem apreensão de nenhum documento”, afirmou o jurista.

Assista o vídeo do prefeito:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: