header top bar

section content

VÍDEO: Primeiro evento geek do Vale do Piancó, o ItaCosplay terá kpop, games, concurso cosplay e muito mais

Arianny Vitória e Tatiane Diniz detalham programação do evento, que acontecerá no sábado, dia 27 de janeiro, em Itapoiranga

Por Priscila Tavares

22/01/2024 às 19h02

O Programa da Tarde, da TV Diário do Sertão, recebeu Arianny Vitória e Tatiane Diniz, produtoras do ItaCosplay, o primeiro evento geek do Vale do Piancó.

O ItaCosplay acontece no sábado, dia 27 de janeiro, na cidade de Itaporanga e contará com salas temáticas, concurso de cosplay, shows, palestras e muito mais.

Arianny Vitória é idealizadora do projeto e dona de uma loja de produtos geek em Itaporanga. Ela contou que o evento surgiu inicialmente como um desfile cosplay entre amigos e clientes em 2022.

“A gente fez esse desfile com premiações, com brindes e chamou muita atenção da população da cidade em geral. E a partir disso decidimos, em uma reunião subsequente, fazer realmente um evento geek, que seria o primeiro evento geek do Vale do Piancó que teria como objetivo reunir todo Vale do Piancó para juntos termos um dia diferenciado” disse Vitória.

Arianny Vitória e Tatiane Diniz, produtoras do ItaCosplay (Foto: TVDS)

Tatiane Diniz é diretora de programação do evento e detalhou as atividades que irão acontecer durante todo o dia. 

“A gente vai ter sala de karaokê, sala do kpop, sala de cinema, sala dos artistas -que muitos artistas, inclusive de Patos vão estar lá para mostrar os seus trabalhos- a gente vai ter também salas de games, salas de LOL, muita coisa”, pontuou.

A cultura geek está cada vez mais presente na sociedade atual, apresentando-se como tendência. Ela se caracteriza por um estilo de vida no qual os indivíduos se interessam por tudo que está relacionado a tecnologia, videogames, RPGs, cinema, revistas em quadrinhos, animes e outros produtos da cultura pop.

O ItaCospaly contará com salas temáticas de karaokê, sala de games (RPG, PlayStation 2, PlayStation 3, LOL, duelo de cartas), sala de cinema, Just Dance, sala de K Pop, Quiz Anime com premiação, apresentação teatral, show de Stand Up, concurso cosplay, além de standes com produtos do universo geek.

ItaCosplay (Foto: Divulgação/ Instagram)

Entre as atrações está Denilson Felix, cantor de Fortaleza- CE, conhecido por ser o ‘forrozeiro dos otakus’, o guitrrista Kamilo Dillelis, além de quadrinistas, desenhistas, pintores, humorista e a jurada do concurso Agatha Bertulino da cidade de Campina Grande, que tem mais de 7 anos de experiência como Cosplayer profissional.

O evento acontecerá no sábado, dia 27 de janeiro, na ECIT Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho em Itaoranga, Sertão da Paraíba. Começando às 09h o ItaCospaly vai até às 21h, um sábado inteiro de programação voltada para toda família.

Para mais informações e compra de ingresos, entre em contato pelo WhatsApp (83) 99808-5087 ou pelo Intagram oficial do evento, o @itacosplay_, ou pelo o Intagram da @otaku_house22.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: