header top bar

section content

VÍDEO: Vereador do PT diz que ato golpista de 8 de janeiro de 2023 deve ser lembrado como “Dia do Patriotário”

Marcos Henrique defende a punição de todos aqueles que financiaram o ato golpista na sede dos Três Poderes em Brasília

Por Priscila Tavares

08/01/2024 às 18h38 • atualizado em 08/01/2024 às 19h14

O Vereador Marcos Henrique (PT), em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, disse que os atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro de 2023 na sede dos Três Poderes em Brasília não devem ser esquecidos.

“Precisamos, de uma certa forma, entender que essa data é uma data que a gente precisa lembrar e lembrar com certo temor, porque o que aconteceu no nosso país é algo que não está fora de cogitação. Aquele 8 de janeiro, que estava sendo planejado, não foi no dia 8, vinha sendo planejado antes”, ressaltou.

O parlamentar relembrou também outros casos que aconteceram antes daquele famigerado 8 de janeiro e disse que a data deve ser lembrada como o ‘Dia do Patriotário’.

“Com a não aceitação do presidente incompetente, inelegível, Bolsonaro, a gente vê que criou-se toda essa cena, que certamente iria redundar na volta do regime militar, na volta da ditadura, que para nós é algo difícil de aceitar, para nós que defendemos a democracia e a liberdade”, pontuou.

“Essa data precisa ser lembrada, relembrada. Essa data tem que ser o dia do golpe, o dia do patriotário, para que sempre fique lembrado na memória do povo”, compleotu.

Marcos Henrique defendeu ainda, a punição de todos aqueles que financiaram o ato golpista de 8 de janeiro de 2023

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: