UNIFSM lança a assistente virtual ‘Maria’ para facilitar o atendimento de alunos e da comunidade em geral
O atendimento híbrido com a Inteligência Artificial e humano será mais ágil para as pessoas tirarem suas dúvidas e conversar com a Instituição de Ensino
O Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) lançou a assistente virtual ‘Maria’, uma iniciativa para facilitar a comunicação de forma interativa, dinâmica e humanizada com a instituição acadêmica e a comunidade.
‘Maria’ oferece diversos serviços para alunos e não alunos como: informações sobre a graduação presencial, graduação a distância, EAD, pós graduação, setor financeiro, administrativo, biblioteca, monitorias, secretaria acadêmica, FIES, PROUNI, informações sobre bolsas de estudos e atendimentos na Clínica Santa Maria.
A iniciativa foi dos setores de marketing e tecnologia da instituição que trazem a inovação e pioneirismo na região para o setor de educação facilitando o dia a dia, através de ferramentas disponibilizadas no mercado com Inteligência Artificial.
De acordo com a diretora de marketing do UNIFSM, Skarllety Fernandes, os benefícios são inúmeros para as equipes da IES.
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“Maria vem com um menu de informações para perfis direcionados com as principais dúvidas do usuário e automação baseada em IA auxiliará ganharmos tempo no atendimento a comunidade acadêmica e a comunidade em geral, e atingirmos um novo relacionamento com as pessoas, pois além da parte automatizada os humanos estarão em cada setor entendendo as dúvidas e sendo mais assertivos nas orientações”, destacou a diretora.
As reitoras Ana Goldfarb e Sheyla Lacerda, demonstram toda satisfação com a novidade. Toda a operação interna é baseada em ensino aprendizagem da ferramenta e supervisionado pelo setor de Tecnologia da Informação do UNIFSM.
O diretor Joilson Silva, explica que além de tirar dúvidas pontuais os usuários poderão realizar alguns serviços básicos.
“As pessoas poderão enviar nota fiscal para os setores financeiro, currículo para o setor de gestão e pessoas, além de todo o ‘menu’ ter a opção de conversar com o atendente que funciona semelhante ao whatsapp com recurso de texto, imagem, voz e até as figurinhas”, explicou.
Para ter acesso a assistente virtual e falar com a Maria, basta escolher a plataforma, o site da instituição, as redes sociais e o whatsapp (83) 3531-1346.
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