header top bar

section content

VÍDEO: Com apenas 2 minutos de diferença, irmãs gêmeas nascem em dia, mês e ano diferentes na Croácia

O caso aconteceu na cidade de Split, na costa da Croácia e as irmãs nasceram um minuto antes e um minuto depois da virada do ano

Por Priscila Tavares

03/01/2024 às 16h11 • atualizado em 03/01/2024 às 16h30

Uma situação incomum aconteceu no início do ano de 2024, duas irmãs gêmeas nasceram em dia, mês e ano diferentes. O caso aconteceu na cidade de Split, na costa da Croácia.

Uma reportagem da Uol contou a história de duas irmãs que terão datas de nascimento diferentes na certidão. Nascidas na noite de Ano Novo na Croácia, as gêmeas foram registradas em dia, mês e ano diferentes por conta de apenas dois minutos.

Elas nasceram um minuto antes e um minuto depois da virada do ano. Uma das meninas veio ao mundo às 23h59 (no horário local) do dia 31 de dezembro de 2023, e a outra um minuto depois da meia-noite, no dia 1º de janeiro de 2024.

Damir Roje, chefe do departamento de perinatologia do hospital KBC Split, onde as pequenas nasceram, explicou que a situação é incomum e que nunca viu um caso como esse.

“Havia gêmeos que nasceram um antes e outro depois da meia-noite, mas não exatamente no dia 31 de dezembro, em anos diferentes. É um nascimento que certamente ficará nos anais quando forem escritas as cronologias e monografias da maternidade de Split, isso certamente também será mencionado”, disse o médico.

Segundo comunicado do hospital, gêmeas e mãe passam bem. Estas são as primeiras filhas do casal.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: