VÍDEO: Trail Run Sertão reúne 200 atletas de 7 estados brasileiro em trilha de 9km na zona rural de Cajazeiras
A trilha aconteceu nas estradas dos sítios Caiçara I, Caiçara II, Arruído e Bartolomeu. O atleta Lucas Oliveira destaca o sucesso do evento
A cidade de Cajazeiras recebeu na véspera de Natal, 24 de dezembro, o Trail Run Sertão, uma grande trilha reunindo mais de 200 atletas de sete estados brasileiros que percorreram estradas dos sítios Caiçára I, Caiçára II, Arruído e Bartolomeu, zona rural da cidade.
Os atletas percorreram ainda, a parede da barragem Caiçára, que recebe as águas da transposição do Rio São Francisco e a partir dele pereniza o Rio Piranhas até o Açude de Engenheiro Ávidos, Boqueirão, e consequentemente São Gonçalo fazendo com que a água chegue ao estado do Rio Grande do Norte.
Em participação ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o atleta Lucas Oliveira contou que a escolha da data deixou algumas pessoas receosas, mas ele ressaltou que “quem é corredor, quem ama a corrida não escolhe o dia, ele vai para o evento independente da data”.
LEIA TAMBÉM:
“A gente buscou fazer, como o slogan do Trail Run Sertão, o maior circuito de trilhas do Alto Sertão paraibano, esse é o nosso objetivo com essa trilha. Colocamos no dia 24 de dezembro 200 atletas para participarem dessa corrida”, disse.
Ele destacou que o evento recebeu atletas da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, São Paulo, entre outros. Lucas enfatizou ainda, a alegria do sucesso da corrida.
“A gente ficou muito satisfeito com a participação de todos e uma das coisas que a gente trouxe para essa corrida, foi uma estrutura que não perde em nada para estruturas de corridas que acontecem na capital João Pessoa e em várias cidades de grande porte do nosso país”, ressaltou.
Veja alguns registros da corrida:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário