header top bar

section content

VÍDEO: Urbanista recomenda a criação de um parque linear no entorno do Açude Grande de Cajazeiras

Na 3ª parte do debate sobre os problema urbanísticos de cidade, Pablo Lacerda, Fernando Figueiredo e Silton Henrique falam sobre a despoluição do Açude Grande e projetos urbanísticos no entorno

Por Priscila Tavares

22/12/2023 às 17h53

Açude Grande, Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

Na 3ª parte do debate sobre os problema urbanísticos de Cajazeiras, o urbanista Pablo Lacerda recomendou a criação de um parque linear no entorno do Açude Grande da cidade.

Durante o programa Diário News, da TV Diário do Sertão, Pablo Lacerda, Fernando Figueiredo e Silton Henrique falam sobre a despoluição do Açude Grande, cobraram projetos de saneamento básico e soluções urbanísticos para o entorno.

“Você tem um lugar, pela pouca ocupação no entorno do Açude Grande, porque se a gente for pegar a parte da cidade é até pouco perto do que ta tocando o açude mesmo, e você tem a possibilidade de fazer um grande parque em volta, um ensaio de um parque linear que mais na frente pode entrar na cidade. Acho que é um experimento fácil e barato de se fazer”, pontuou.

Veja o comentário completo de Pablo Lacerda:

Durante o debate, o engenheiro Fernando Figueiredo cobrou a urgência na despoluição do Açude Grande antes de pensar em qualquer plano de revitalização urbanística na praça do Leblon.

“A se pensar na parte urbanística do Leblon é obviamente importante, mas meu medo é vim verba para construir uma praça bonita no Leblon e esquecerem do açude, esquecerem de fazer o saneamento básico. O primeiro passo é a despoluição o açude”, ressaltou Fernando.

Veja o comentário completo de Fernando Figueiredo:

Já o arquiteto Silton Henrique falou que o Açude Grande de Cajazeiras já é uma discussão antiga, mas que as ideias não são postas em prática. Ele cobrou também melhorias na acessibilidade.

“O Açude Grande tem um potencial enorme, mas até para você chegar no Açude Grande é difícil, é ruim. É preciso desapropriar algo, não da para resolver todos os problemas sem você conferir acesso. Se você não tem acesso como é que esse negócio é valorizado?”, pontuou.

Veja o comentário completo de Silton Henrique:

Diário News

O Programa Diário News, apresentado por Caliel Conrado, vai ao ar de segunda a sexta, às 17h.

Para assistir, basta acessar o site oficial: redediario.tv ou através dos seguintes canais e plataformas:

– Local: Canal 03 – Netline HDTV

– YouTube: youtube.com/tvdiariodosertao

– Facebook: facebook.com/diariodosertao 

Assista ao debate completo no programa Diário News

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: