header top bar

section content

VÍDEO: O ortodontista Felipe Vieira explica de quanto em quanto tempo é preciso procurar o dentista

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa

Por Priscila Tavares

16/12/2023 às 11h26

No Direto ao Ponto dessa semana o ortodontista Felipe Vieira respondeu a dúvida de um internauta de Cajazeiras que queria saber de quanto em quanto tempo deve-se procurar o dentista.

“Isso é muito relativo. A cada seis meses é o que a gente recomenda o paciente ir ao dentista, duas vezes ao ano para fazer raspagem, limpeza e profilaxia. Porém, existe alguns pacientes que têm uma tendência maior a criar tártaro, a criar placa, ou alguns pacientes que já têm algum problema periodontal, que é problema na gengiva, que tem aquelas bolsas periodontais que precisa, necessita de um acompanhamento a cada três ou quatro meses no dentista”, disse.

Felipe Vieira explicou que há pacientes que vão três ou quatro vezes ao ano no seu consultório e ressaltou a importância do acompanhamento radiográfico para verificar a saúde óssea.

“Isso é muito importante. Normalmente duas vezes ao ano, mas existem alguns casos em que o paciente precisa ir três vezes, quatro vezes, vai depender muito de cada caso”, pontuou.

Serviço

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192. Para mais informações, acesse também  @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: