header top bar

section content

VÍDEO: Além de Aldeone e Zé Célio, vaga de vice em Sousa teria sido ofertada para mais pessoas, diz advogado

Valdeci filho detalha as indefinições dos vices dos grupos de situação e oposição no município e ironiza: 'Será que vamos ter segundo turno para eleição de vice-prefeito?'

Por Priscila Tavares

12/12/2023 às 19h06

O advogado Valdeci Filho, em participação no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, fez uma avaliação dos últimos acontecimentos para as eleições de 2024 na cidade de Sousa.

O comentarista detalhou as indefinições dos pré-candidatos a vice dos grupos de situação e oposição no município.

“Acredito que estamos diante de uma situação totalmente diferenciada. Será que vamos ter segundo turno? Eu digo segundo turno para eleição de vice-prefeito. Quem já ouviu falar? Mas pelo menos é o que se assenta nas rodas de conversa e na imprensa”, disse.

O advogado refere-se a disputa entre o médico José Célio de Figueiredo (União Brasil) e o vereador Aldeone Abrantes (PTB) pela vaga de vice na chapa de situação com o chefe de Gabinete Helder Carvalho.

“A disputa está bem acirrada, acho que está sendo no meio a meio, a eleição para prefeito de Sousa está bem acirrada nos dois campos e jamais, quem diria, teríamos essa história de disputa entre vices. Como digo: façam suas apostas”, pontuou.

O advogado falou que, além de Aldeone e Zé Célio, a vaga para vice-prefeito em Sousa teria sido ofertada para mais pessoas.

“O que se observa, aí não tem se tornado apenas conversa de bastidor, é que a vaga de vice foi oferecida a mais de duas ou três pessoas, mas o que não se esperava era que fosse reverberar publicamente para que causasse todo esse acelero”,  disse o advogado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: