VÍDEO: Deputado federal Aguinaldo Ribeiro diz que Reforma Tributária pode ser votada na próxima semana
A Reforma Tributária vai eliminar três impostos federais, IPI, PIS e Cofins, e também elimina o ICMS estadual e o ISS municipal
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), disse nesta quarta-feira (6), que a Reforma Tributária pode ser votada na próxima semana e que a proposta principal é a modernização e simplificação de impostos do Brasil.
“O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Atualmente são 92 tributos vigentes, o que cria uma grande complexidade e um excesso de burocracia no nosso país”, ressaltou o apresentador Caliel Conrado.
Aguinaldo Ribeiro é o relator da Reforma Tributária e ressalta que e um momento histórico para o país.
LEIA TAMBÉM:
“A vontade do presidente Arthur é essa; e a minha também. [de votar em plenário na semana que vem]. Acho que é um momento histórico, importante, uma pauta de cinquenta anos, que está de fato acontecendo esse ano, e os dois vão combinar um momento solene para essa promulgação”, comentou o deputado.
Segundo o apresentador Caliel Conrado, o presidente da Câmara, Arthur Lira, deve convocar na próxima semana sessões de segunda até sexta-feira, e que como relator, vai manter o diálogo aberto com todos que o tem procurado para debater o tema.
Sobre a Reforma Tributária
Em julho deste ano (2023) a Reforma Tributária foi aprovada pela Câmara dos Deputados, e no 8 de novembro, pelo Senado Federal. Ela vai eliminar três impostos federais, IPI, PIS e Cofins, e criar a Contribuição sobre Bens e Serviços e o Imposto Seletivo.
A reforma elimina também o ICMS estadual e o ISS municipal e cria o IBS. IBS e CBS terão as mesmas regras e serão cobrados apenas no destino dos produtos, eliminando a incidência de imposto sobre imposto.
A Reforma Tributária é uma das principais formas de tornar o país mais produtivo, confiável e seguro, atraindo assim investimentos internos e externos. Seus resultados podem ser traduzidos em 5 palavras: simplificação, equidade, neutralidade, transparência e justiça.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário