header top bar

section content

VÍDEO: Paraibana ganha destaque nacional ao sair em lista Forbes das 100 Mulheres Poderosas do Agro

Luciana Balbino é natural da cidade de Areia e associa a homenagem ao seu trabalho e a forma que escolheu levar a vida, compartilhando os seus conhecimentos e encorajando pessoas por todo Brasil

Por Priscila Tavares

07/12/2023 às 18h53

A paraibana Luciana Balbino ganha destaque nacional ao sair na lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbs Brasil. Na lista, a Forbs selecionou mulheres que se destacam em diferentes setores do agronegócio, que estão presentes na produção de alimentos de origem vegetal e animal, na academia, na pesquisa, nas empresas, em foodtechs, em consultorias, em instituições financeiras, na política, nas entidades e nos grupos de classe e, mais do que nunca, nas redes sociais.

A lista tem como objtivo homenagear as demais mulheres que atuam no agronegócio, mesmo que o trabalho seja realizado a partir das cidades.

“Luciana Balbino é historiadora e consultora de turismo de base comunitária. Seu trabalho como educadora de adultos e jovens do campo vem mudando a realidade de comunidades de seu estado, a Paraíba. Um dos projetos foi a criação do Restaurante Rural Vó Maria, em Areia, que serve pratos de produtos cultivados na própria comunidade e que impacta cerca de 200 famílias. Na linha do turismo criativo também foram criados roteiros, trilhas e atrações, como piqueniques na mata e sessões de relaxamento”, diz trecho sobre a paraibana na revista Forbs Brasil.

Luciana é natural da cidade de Areia, e esteve na 4ª edição do Leite do Vale Expo Negócios, em Itaporanga, onde conversou com repórter Cláudio Nepó, da TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão. A historiadora falou da importância do evento e da diminuição da migração do interior para grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Luciana Balbino na Lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro (Foto: Divulgação/ Forbs Brasil)

“A gente tem visto hoje, que as pessoas têm vivido muito mulher nos seus lugares de origem, nas suas cidades, nas suas comunidades, empreendendo com o que tem, com o que sabe, com o que gosta de fazer. Hoje, essa sedução dos grandes centros ela caiu por terra”, disse.

Em relação a homenagem na lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbs Brasil, ela ressalta que o reconhecimento vem do seu trabalho e da forma que escolheu levar a vida, compartilhando os seus conhecimentos e encorajando pessoas por todo Brasil.

“Juntando a simplicidade, juntando o amor, a boa vontade, quando a gente não quer só para a gente e quando a gente ama e respeita o nosso Deus, que é o autor de tudo, é quem permite que tudo aconteça e o que o nosso senhor Jesus Cristo nos ensinou desde que o mundo é mundo foi isso: compartihar”, pontuou.

“Sou muito grata a Deus por ter me dado essa oportunidade de ganhar tantos prêmios, de chegar na maior revista de economia e negócios do mundo, que é a Forbs, com meu trabalho, sem deixar de ser quem eu sou, sem deixar de limpar mato, de estar na minha comunidade, sem deixar de ser a pessoa que sou”, completou a historiadora.

Confira a lista completa das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbs Brasil, clicando aqui.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: