header top bar

section content

VÍDEO: Felipe Vieira explica qual o tempo máximo e mínimo de um tratamento com aparelho ortodôntico

O cirurgião dentista atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto, no Centro de Sousa

Por Priscila Tavares

20/11/2023 às 19h16

Em sua coluna semanal, Direto ao Ponto, o ortodontista Felipe Vieira explica qual o tempo mínimo e máximo para um tratamento com aparelho ortodôntico.

Segundo o cirurgião dentista, o tempo utilizado no tratamento dos pacientes da clínica Felipe Vieira é de no máximo um ano e oito meses, mas que há casos e casos.

“O tempo máximo de tratamento, que eu utilizo aqui na clínica é um ano e oito meses. Agora existe alguns casos, quando são cirúrgicos, que esses casos tem que haver um preparo para cirurgia ortognática, existem poucos, mas existem casos, ainda, que eu faço extrações. Então, o tempo mínimo seria de aproximadamente oito meses, um ano, já dá para fazer muita coisa com planejamento reduzido”, disse.

“O tempo máximo, depois de um ano e oito meses, só se for para alguns casos específicos mediante cirurgias ortognáticas, casos com extrações, preparos, reabilitações pré-protéticas, que são aqueles casos que vão anteceder a instalação de implantes”, completou o cirurgião.

Serviço

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192. Para mais informações, acesse também @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: