header top bar

section content

VÍDEO: MST pretende enviar 100 toneladas de alimentos para famílias que estão na Faixa de Gaza

Duas toneladas já foram enviadas e Cassia Bechara, direção nacional do MST, ressaltou a importância da ajuda para a população Palestina

Por Priscila Tavares

31/10/2023 às 16h58 • atualizado em 31/10/2023 às 17h00

O Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra doou 2 toneladas de alimentos para as famílias da Faixa de Gaza, que no momento passam por uma crise humanitária devido aos conflitos entre Israel e Palestina.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do movimento, Cassia Bechara, direção nacional do MST, ressaltou a importância da ajuda e disse que a meta é enviar 100 toneladas de alimentos.

“Estamos enviando os primeiros quilos de alimentação produzidos pelas famílias do Movimento Sem Terra em todo Brasil, pra as famílias de Gaza. Aqui estamos doando leite, arroz, farinha de milho e açúcar para as famílias de Gaza, em especial para as crianças”, disse.

Os alimentos foram enviados em aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) com a ajuda do Ministério das Relações exteriores. Cassia destaca que famílias estão morrendo pelos bombardeios, mas também pela falta de comida.

“As pessoas que não estão morrendo dos bombardeios, estão sobre profundo risco de morrer de fome, de falta de água potável, de falta de alimentação. Então agora, nesse momento, central para todo povo brasileiro, é exigir o cessar fogo e garantir a solidariedade a população de Gaza”, pontuou.

“Junto com o Ministério das Relações exteriores, que trabalhou muito para garantir esse primeiro envio, e vamos seguir enviando outras toneladas de alimentos e a nossa meta é chegar a 100 tonelada, 100 mil quilos de alimentos doados pelas famílias da reforma agrária para o povo de Gaza”, completou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: