VÍDEO: Vereador lamenta atraso no pagamento dos aposentados e culpa Zé Aldemir por ‘desvio de finalidade’
Alysson Voz e Violão reafirma que tinha recursos no IPAM para o pagamento e diz que o 'desvio de finalidade' não ilegal mas é 'imoral'
No programa Câmara em Ação, o vereador Alysson Voz e Violão (PSB) lamentou o atraso no pagamento dos aposentados do Instituto de Previdência e Assistência Social do Munícipio de Cajazeiras (IPAM) e culpa o prefeito Zé Aldemir (PP) por ‘desvio de finalidade’ no uso de recursos que deveriam pagar os assegurados.
“Nos últimos 30 anos da história do IPAM de Cajazeiras, nunca houve um atraso, onde eu provei através do Sgres [portal de transparência dos municípios no Tribunal de Contas do Estado], um desvio de finalidade”, disse o vereador.
“O que o gestor e o secretário responsável fizeram? Entrou o FPM [Fundo de Participação dos Municípios] do dia 30 e no lugar dele pagar os aposentados inativos e ativos, ele pagou uma secretaria, onde eu disponibilizei para todos os vereadores. No lugar dele pagar os aposentados do IPAM, ele desviou a finalidade. Não é ilegal, mas é imoral”, completou.
LEIA TAMBÉM:
O vereador ressalta que, por lei, o pagamento deve ser feito no último dia útil do mês e que essa foi a primeira vez que aconteceu um atraso. Alysson reitera que o dinheiro veio para o pagamento dos aposentados, mas o prefeito fez ‘desvio de finalidade’ com o recurso.
“O dinheiro tinha para pagar a folha do IPAM e sobrar, o que foi que ele fez? Priorizou uma secretaria. Nada contra, é obrigação dele pagar a secretaria, mas a prioridade dele seria os ativos e inativos do IPAM”, ressaltou.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário