VÍDEO: Programa Diário News realiza ‘Papo Cabeça’ para debater a proibição do casamento homoafetivo no Brasil
A advogada Tatiana Crispim, a professora Solange Nogueira e a atriz e repórter Priscila Tavares falaram sobre PL apresentada no Câmara dos deputados que proíbe o casamento homoafetivo e a união estável entre pessoas do mesmo sexo
No ‘Papo Cabeça’, do programa Diário News, a advogada Tatiana Crispim, a professora Solange Nogueira e a atriz e repórter Priscila Tavares debateram sobre a possível proibição do casamento homoafetivo no Brasil.
A discussão se deu após a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovar, por 12 votos a 5, um projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo e a união estável entre pessoas do mesmo sexo.
A advogada Tatiana Crispim contou que a primeira demanda judicial para o reconhecimento de uma união homoafetiva na cidade de Cajazeiras foi um processo dela. Segundo Tatiana, não há uma legislação específica que permita ou proíba o casamento homoafetivo no país e que, muito possivelmente, não será aprovado na comissão de debates de projeto de lei.
LEIA TAMBÉM:
“Nós não podemos encarar que os direitos civis, que advém do casamento, da união entre duas pessoas, podem ser diminuídos para quando esse casal é homoafetivo ou heteroafetivo. Ainda não é uma proibição, não há proibição no país para casamentos homoafetivos, há um projeto de lei e uma discussão no Congresso, esse projeto passou numa primeira votação. Esse projeto ainda vai passar por outras comissões, outros debates e a gente acredita piamente que quando chegar no debate a principal comissão de debates de projeto de lei; a comissão que avalia a legitimidade, a constitucionalidade da lei; a gente acredita que não passa dessa comissão”, disse a advogada.
Veja o comentário completo de Tatiana Crispim:
A professora Solange Nogueira criticou as posições conservadoras no Brasil e diz ser a favor do casamento homoafetivo.
“Quando a gente vai atrás de quem é conservador demais sempre tem alguma coisa a esconder. Eu defendo o amor, independente de qualquer coisa. Porque, eita negócio horrível é viver com quem nós não amamos, com quem a gente não se dá bem ou viver um casamento de fachada, está alí por causa dos filhos. No meu ponto de vista, quem deve dizer sim ou não é quem é pedido em casamento, não deputado, pastor, igreja”, pontuou.
Veja o comentário completo de Solange Nogueira:
Para Priscila Tavares a votação da lei é um retrocesso para o país. Ela disse que mesmo que o casamento homoafetivo seja proibido no Brasil não irá fazer com que a comunidade LGBTQIAPNb+ deixe de existir. Segundo a atriz, há outros problemas reais para os políticos se preocuparem.
“O Brasil é onde acontece a maior parada LBGTQIAPN+ do mundo, que é a de São Paulo. Coincidentemente o Brasil é o país que mais mata pessoas transexuais no mundo pelo 14ª ano seguido. São número alarmantes, e acho que a nossa justiça, nossos políticos têm coisas muito mais importantes para pautar, do que um casamento homoafetivo”, ressaltou Priscila.
Veja o comentário completo de Priscila Tavares:
Diário News
O Programa Diário News, apresentado por Caliel Conrado, vai ao ar de segunda a sexta, às 17h. Para assistir, basta acessar o site oficial: redediario.tv ou através dos seguintes canais e plataformas:
– Local: Canal 03 – Netline HDTV
– YouTube: youtube.com/tvdiariodosertao
– Facebook: facebook.com/diariodosertao
Assista ao Papo Cabeça na íntegra:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário