header top bar

section content

VÍDEO: “Vai aquecer compras de final de ano”, diz assessor de investimentos sobre o programa Desenrola Brasil

Desenrola Brasil é um programa de incentivo à renegociação de dívidas de pessoas físicas que estão inscritas em cadastros de serviços de proteção de crédito

Por Priscila Tavares

14/10/2023 às 17h36

Durante o programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, na coluna semanal Economia, o assessor de investimentos Elan Nascimento explicou sobre os benefícios do programa Desenrola Brasil, quem pode participar e quais as reverberações dele na economia do Brasil.

“O grande benefício que esse programa traz é permitir que aquela pessoa que está com o nome negativado, possa voltar a ter acesso ao mercado de crédito no Brasil e também possa voltar a fazer compras”, disse Elan.

O Desenrola Brasil é um programa de incentivo à renegociação de dívidas de pessoas físicas que estão inscritas em cadastros de serviços de proteção de crédito (SPC, Serasa Boa Vista). O objetivo é recuperar as condições financeiras de cidadãos inadimplentes.

“Esse programa beneficia, justamente, aquelas pessoas que já estão com dívidas inscritas nos programas de proteção de crédito. Nós sabemos que quando alguém está com uma dívida inscrita, ela fica bloqueada para poder fazer compras no varejo, no comércio local e principalmente para poder tomar crédito”, pontuou.

Segundo Elan, há dois grandes benefícios no programa: financeiro e de autoestima. “É um programa que não só traz um ganho financeiro, mas também traz um ganho mental, um ganho de autoestima para o nosso povo”.

Desenrola Brasil é um programa de incentivo à renegociação de dívidas (Foto: Divulgação)

Ele explicou como funciona o programa, que está na 3ª e última fase, e quem pode ser contemplado. O assessor de investimentos detalha, ainda, como acessar a plataforma para fazer a renegociação e quais dívidas são contempladas no programa.

“Aquelas pessoas que tem dívidas de até cinco mil reais, que ganham até dois salários mínimos ou que estão inscritas no CadÚnico, vão poder fazer uma renegociação diretamente na plataforma do Desenrola Brasil. Para que tem dívida maior que cinco mil reais, entre R$ 5 mil e R$ 20 mil, essa renegociação não vai ser diretamente na plataforma. A pessoa vai procurar o credor e vai buscar renegociar essa dívida com descontos, que o Desenrola Brasil proporciona”, detalhou.

Elan ainda faz um alerta para as fraudes que estão acontecendo após o lançamento do programa e explica que é um serviço gratuito lançado pelo Governo Federal. “Tenham cuidado. A única forma de acessar o programa, a plataforma, é indo no site gov.br ou então indo no site desenrola.gov.br. Esses são os únicos meios de você ter acesso ao programa”, disse.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: