VÍDEO: ‘Vou estar sempre de portas abertas’, diz Brenna de Fátima, conselheira mais votada em Cajazeiras
Além de Brenna, mais quatros candidatos e cinco suplentes foram eleitos para o Conselho Tutelar de Cajazeiras
A eleição para o Conselho Tutelar de Cajazeiras, assim como em todo Brasil, aconteceu neste domingo (01), onde foram escolhidos os cinco conselheiros tutelares que vão representar o município pelos próximos quatro anos.
A reportagem da Rede Diário do Sertão conversou com Brenna de Fátima, que alcançou o maior número de votos. Brenna tem 32 anos, é mãe solo de três filhos, estudante do curso de Direito e contou por que decidiu se candidatar ao cargo.
“Eu acredito que quando a gente é mãe, a gente meio que se sensibiliza com as crianças, com nossos adolescentes. Quando a gente tem criança em casa, a gente se mobiliza, a gente se sensibiliza, então desde o primeiro minuto eu pensei ‘eu vou e vai dar certo’, e agora estou aí para defender a causa das crianças e dos adolescentes de Cajazeiras”, disse.
Ela ressaltou que foi uma campanha difícil, principalmente pelo fato da eleição não ser obrigatória; e detalhou os desafios enfrentados. A nova conselheira agradeceu a Deus, aos amigos, aos familiares, ao vereador Lindberg Lira e em especial às 807 pessoas que votaram nela.
Segundo Brenna, ela estará presente nas ruas de Cajazeiras para ajudar a proteger as crianças e adolescentes do município. “É uma luta árdua, mas se a gente trabalhar em comunidade, com certeza dá certo. Eu vou para a rua, quero que as 807 pessoas que acreditarem em mim me cobrem a partir do dia 10 de janeiro, eu vou estar na rua, eu quero estar na rua, eu preciso estar na rua”, afirmou.
“A partir do 10 de janeiro, eu vou estar de portas abertas, o meu telefone será o mesmo, a minha personalidade será a mesma, o meu caráter continuará o mesmo. Eu vou ser a conselheira que vai estar sempre de portas abertas, não importa para quem ou o que seja”, completou.
Confira a lista dos candidatos vencedores:
1. Brenna de Fátima com 807 votos
2. Stoichikov Quintino com 713 votos
3. Cícero Totó com 620 votos
4. Estela Oliveira com 547 votos
5. Viviane Abreu 515 votos
Os suplentes:
Ivoneide Ferreira (515 votos)
Alcione Macena (374 votos)
Tamires Paulino (299 votos)
Frank Formiga (297 votos)
Socorro Pires (248 votos)
A posse dos conselheiros eleitos acontece no dia 10 de janeiro de 2024. O valor do subsídio pago ao Conselheiro Tutelar é a quantia de dois salários mínimos assegurada a revisão geral anual concedida aos servidores públicos municipais.
Os conselheiros possuem mandato de quatro anos e precisam ter dedicação exclusiva à função. A carga horária mínima prevista nas leis municipais dos Conselhos Tutelares é, regra geral, de 40 horas semanais, sendo a jornada diária de 8 horas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário