VÍDEO: Historiador defende escavação na igreja Matriz e abertura de processo de canonização do Padre Rolim
Após a notícia de um laudo pericial apresentado pelo Instituto de Geofísica do Ceará, que apresenta sinais que confirmam que o padre Inácio de Sousa Rolim foi sepultado na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Cajazeiras
Em entrevista a TV Diário do Sertão, o historiador José Antônio defendeu a escavação na igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima para encontrar os restos mortais do Padre Rolim.
A fala veio após a notícia de um laudo pericial apresentado pelo Instituto de Geofísica do Ceará, que apresenta sinais que confirmam que o padre Inácio de Sousa Rolim foi sepultado na Matriz, em Cajazeiras.
LEIA TAMBÉM:
“É um marco histórico para Cajazeiras. Era uma luta que nós todos cobrávamos da Diocese de Cajazeiras, um posicionamento em relação ao local onde estava o corpo de Padre Rolim”, disse José Antônio.
“Ele foi sepultado lá há mais de 100 anos e nós não sabíamos. Foi feito um estudo geológico e agora vamos fazer com que a Diocese faça as escavações e descubra onde estão realmente os restos mortais de Padre Rolim, que é para gente começar a fazer o processo de beatificação do padre e quem sabe a sua canonização”, completou.
Segundo José Antônio o estudo na igreja Matriz foi realizado com equipamentos altamente tecnológicos. Ele disse ainda, que estão aguardando reunião com Bispo para discutir os próximos passos a serem tomados.
“Vamos provocar essa reunião para que a gente possa, junto com os padres da diocese, que todos eles tem interesse em descobrir, e vamos fazer um belíssimo memorial ao Padre Rolim dentro da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima”, garantiu o historiador.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário