header top bar

section content

VÍDEO: Historiador defende escavação na igreja Matriz e abertura de processo de canonização do Padre Rolim

Após a notícia de um laudo pericial apresentado pelo Instituto de Geofísica do Ceará, que apresenta sinais que confirmam que o padre Inácio de Sousa Rolim foi sepultado na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Cajazeiras

Por Priscila Tavares

24/08/2023 às 17h56 • atualizado em 24/08/2023 às 18h01

Em entrevista a TV Diário do Sertão, o historiador José Antônio defendeu a escavação na igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima para encontrar os restos mortais do Padre Rolim.

A fala veio após a notícia de um laudo pericial apresentado pelo Instituto de Geofísica do Ceará, que apresenta sinais que confirmam que o padre Inácio de Sousa Rolim foi sepultado na Matriz, em Cajazeiras.

“É um marco histórico para Cajazeiras. Era uma luta que nós todos cobrávamos da Diocese de Cajazeiras, um posicionamento em relação ao local onde estava o corpo de Padre Rolim”, disse José Antônio.

“Ele foi sepultado lá há mais de 100 anos e nós não sabíamos. Foi feito um estudo geológico e agora vamos fazer com que a Diocese faça as escavações e descubra onde estão realmente os restos mortais de Padre Rolim, que é para gente começar a fazer o processo de beatificação do padre e quem sabe a sua canonização”, completou.

Segundo José Antônio o estudo na igreja Matriz foi realizado com equipamentos altamente tecnológicos. Ele disse ainda, que estão aguardando reunião com Bispo para discutir os próximos passos a serem tomados.

“Vamos provocar essa reunião para que a gente possa, junto com os padres da diocese, que todos eles tem interesse em descobrir, e vamos fazer um belíssimo memorial ao Padre Rolim dentro da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima”, garantiu o historiador.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: