header top bar

section content

VÍDEO: “Cancelamento do Xamegão mostra falta de planejamento da gestão de Zé Aldemir”, aponta advogado

Léo Feitosa lamentou o fato e disse que o próximo gestor de Cajazeiras terá que resgatar o evento. "Tradição tem que ser preservada e jamais pode morrer"

Por Diário

15/08/2023 às 18h12

Na coluna Direto ao Ponto dessa semana, o advogado Léo Feitosa falou sobre o cancelamento do Xamegão fora de época, cinco dias antes do evento acontecer.

“Trata-se de uma frustração enorme para os forrozeiros, para os amantes da cultura, tendo em vista que já estava se criando uma enorme expectativa na cidade, o comércio movimentado em razão da realização desse evento”, disse o advogado.

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), anunciou o cancelamento do Xamegão fora de época na manhã desta terça-feira (15) e jogou um balde de água fria nas expectativas da população que queria curtir a festa que aconteceria durante duas noites (20 e 21 de agosto).

Léo Feitosa disse que a população foi pega de surpresa, lamentou o fato e ressaltou que cidades menores que Cajazeiras promoveram grandes eventos durante o São João.

“Um fato a se alimentar, que mostra, talvez, a falta de planejamento da atual gestão, a falta de organização financeira, porque uma cidade do porte de Cajazeiras cancelar um evento faltando cindo dias, dois dias de evento. Nós observamos, agora no São João, cidades como São João Rio do Peixe, que fez uma semana de festa; cidades como Triunfo, que fez o maior TriunFest de todos os tempos no mês anterior, e Cajazeiras que não fez um evento tradicional, que é o nosso Xamegão”, lamentou Léo Feitosa.

Ele relembrou ainda a época em que o município realizava 30 dias de Xamegão e disse que o próximo gestor tem o papel de resgatar o evento. “Tradição tem que ser preservada e jamais pode morrer”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: