VÍDEO: João Cléber confirma ‘distanciamento’ de Emanuel e questiona motivos da ‘insatisfação’ em Santa Helena
Desde o início da gestão de João Cléber o ex-prefeito Emanuel Messias não participa dos eventos oficiais e sua ausência é comentada pelos próprios aliados no município
Nesta quarta-feira (12), durante entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o prefeito João Cléber (PSB) confirmou o distanciamento do ex-prefeito Emanuel Messias. De acordo com o atual gestor, Emanuel estaria insatisfeito com a gestão, mas os motivos não se tornaram público porque o ex-prefeito não se manifestou oficialmente.
No período de 2012 a 2020, João Cléber foi vice-prefeito de Emanuel. Em 2020 foi lançado como candidato a prefeito e obteve êxito. Desde o início da gestão de João Cléber o ex-prefeito não participa dos eventos oficiais e sua ausência é comentada pelos aliados.
João Cléber reafirmou na entrevista que buscará à reeleição em 2024.
LEIA TAMBÉM:
“Eu sempre estive desse lado, nunca estive dialogando com b ou c, que não tenham sido as pessoas ligadas ao grupo. É um posicionamento muito correto, com todos. Sou muito verdadeiro, transparente, tenho sempre falado para eles ‘sim é sim, não é não’, porque não se dá mais para fazer política nesse país com aquelas situações de tentar enganar as pessoas”, disse o gestor.
O prefeito falou que sempre trabalhou com transparência e a verdade na sua gestão e que não pode falar pelo ex-prefeito Emanuel.
João Cléber afirmou que há, sim, um distanciamento com Emanuel e que as informações que chegaram até ele é que o ex-prefeito estaria desgostoso com sua gestão.
“O que se tem de fato, e que tem chegado até a mim, é de que existe, sim, uma insatisfação muito grande do ex-prefeito Emanuel. Se perguntar se está tendo um distanciamento, que se diminuiu as ligações, as mensagens, que eles esteve ausente em vários eventos, é verdade”, afirmou o prefeito.
Em relação aos motivos do distanciamento, o prefeito disse não poder falar por Emanuel, mas por sua parte afirmou que está apenas trabalhando e cumprindo sua função.
“Eu tenho procurado cumprir com minhas obrigações, com meus compromissos. Eu tenho procurado ser fiel a realidade do grupo. Tenho mantido a base. Em nenhum momento eu tomei decisão para prejudicar ou para diminuir o ex-prefeito Emanuel. Eu pergunto o fator gerador do descontentamento”, questionou João Cléber.
João Cléber disse que não se sente traído pelo ex-prefeito.
“A gente tem todo respeito pela figura de Emanuel. Se ele tem intenções de buscar uma candidatura, ele está no direito dele. Estou trabalhando no processo da reeleição. Na política você tem adversário partidário, você não tem inimigos de ordem pessoal, porque na política nem sempre cabe todo mundo”, ressaltou o prefeito.
O QUE DIZ EMANUEL?
O ex-prefeito Emanuel Messias, antecessor de João Cléber, não se manifestou após a entrevista do atual prefeito de Santa Helena na Rede Diário do Sertão.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário