header top bar

section content

VÍDEO: Adriano Galdino elenca regras para Júnior Araújo comandar Republicanos nas eleições 2024 em Cajazeiras

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba explicou como funciona o processo para a escolha do nome para disputa política e afirmou que são regras acordadas por todos do Republicanos

Por Priscila Tavares

11/07/2023 às 17h44

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) elencou as regras necessárias para que Júnior Araújo (PSB) comande o Republicanos nas eleições de 2024, em Cajazeiras. No pleito de 2022, Júnior Araújo fez dobradinha com Murilo Galdino (Republicanos), deputado federal  que obteve 3.058 votos, sendo o segundo mais votado, ficando atrás de Aguinaldo Ribeiro (PP), que teve 8.491, com o apoio de ZéAldemir e Dra. Paula. Em terceiro lugar ficou Wilson Santiago, também do Republicanos com 3.009 sulfrágios, apoiado por Chico Mendes.

“Nós temos algumas regras e temos um presidente que é muito cumpridor, o deputado Hugo Motta [Republicanos] é um cidadão que se preocupa muito com a palavra, a palavrada dada é palavra cumprida, é por isso que me fez ir para o Republicanos”, disse.

Em entrevista ao vivo ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, Galdino explicou como funciona o processo para a escolha do nome para disputa política e afirmou que são regras acordadas por todos do partido.

“Quem escolhe o comando político de cada cidade é o deputado estadual e o federal que foram mais votados. Então, em Cajazeiras, quem vai escolher o comando do partido é o deputado mais votado em Cajazeiras, estadual com o federal. Nas outras cidades a regra também se aplica”, falou o presidente.

Adriano Galdino – presidente da ALPB – Foto: Francisco França

Adriano Galdino reforçou que a escolha é feita pelos deputados mais votados na cidade, mas que prevalece o interesse do partido. Segundo o parlamentar, se o nome sugerido pelo deputado mais votado for de outro partido e o segundo deputado mais votado sugerir um nome de alguém do próprio partido, esse nome prevalecerá.

O MOÍDO

Júnior Araújo e Chico Mendes, ambos do PSB, fizeram dobradinha com deputados federais do Republicanos, Murilo Galdino e Wilson Santiago respectivamente. O mais votado pra federal do Republicanos foi justamente o deputado apoiado por Júnior Araújo, enquanto pra estadual quem levou vantagem foi Chico Mendes, que ficou em segundo lugar com 7.389 votos, ficando atrás da Dra. Paula (Progressistas) que obteve 14.169 e em terceiro lugar Júnior Araújo (PSB) com 6.978 votos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: