header top bar

section content

VÍDEO: População de Sousa avalia se o Brasil melhorou ou piorou nos seis primeiros meses do governo Lula

A reportagem da TV Diário do Sertão foi até as ruas de Sousa para saber a opinião da população sobre o primeiro semestre do terceiro governo do presidente

Por Priscila Tavares

04/07/2023 às 18h19

A reportagem da TV Diário do Sertão foi às ruas de Sousa para saber a opinião da população sobre o desempenho do terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos seis primeiros meses de 2023.

Para o comerciante Erivan Dias, o Brasil melhorou em relação ao preço dos alimentos, mas o comércio permanece fraco.

“Em algumas partes deu uma melhorada. Os preços das coisas, uma parte já baixou. Em outras, falta ainda dar uma melhorada. O comércio, ainda estou achando muito fraco, ele tem que dar uma rebolada, não sei como, mas que o dinheiro gire em mão de pobre, porque o pobre é quem gasta”, disse o comerciante.

Já o empresário Marcílio Pontes disse que não vê obras em andamento por parte do Governo Federal. Em sua visão, com Lula, neste início o Brasil piorou.

“Acho que piorou, a gente não vê obras em andamento, a gente vê muita negociação travada para negociação de recursos para os municípios e acho que isso aí está prejudicando muito a evolução dos serviços e da economia”, falou o empresário.

O narrador esportivo Ricardo Brilhante afirma que o Brasil está estável neste momento e viu com bons olhos a diminuição no preço dos combustíveis.

“Uma coisa que achei interessante foi que ele baixou o preço dos combustíveis, mas em contra-tempo o Governo do Estado da Paraíba aplicou imposto a mais, aí ficou a mesma coisa, mas acredito que o nosso Governo Federal possa ajustar alguma coisa que seja favorável para os pobres”, pontuou Ricardo.

Para o agricultor João Célio, o país melhorou com o atual governo. Ele aponta o avanço na agricultura por conta da diminuição do preço da alimentação para os animais do campo.

“Para mim muitas coisas melhoraram, o preço das coisas, a gasolina, o óleo, a carne. Quem cria o gado, os bichos na roça, a ração baixou, o resíduo baixou, a massa de milho baixou. Está 100% melhor para nós”, enfatizou o agricultor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: