VÍDEO: Secretário de cultura de Cajazeiras, Ubiratan Di Assis, afirma que FUMINC sairá em 2023
Ele falou que no momento estão trabalhando para aplicação da Lei Paulo Gustavo, mas que o FUMINC será discutido ainda este ano
O secretário de Cultura de Cajazeiras, Ubiratan Di Assis, afirmou que terá FUMINC (Fundo Municipal de Incentivo a Cultura) ainda este ano. Em entrevista a TV Diário do Sertão o auxiliar do Executivo municipal falou que no momento estão com o trabalho direcionado para a aplicação da Lei Paulo Gustavo.
“Diante da grandiosidade da Lei Paulo Gustavo nós estamos debruçados nela, acredito que maio e junho vai ser de muito trabalho com a Lei Paulo Gustavo e outra coisa, a partir de agosto, setembro a Lei Aldir Blanc número 2”, disse o secretário.
Ele explicou que a discursão do FUMINC 2023 vai acontecer entre as aplicações da Paulo Gustavo e Aldir Blanc, que tem sua execução apenas para 2024.
“Logo que a gente coloque o trem nos trilhos da Lei Paulo Gustavo, nós já abrimos uma discursão sobre o FUMINC 2023. É bem verdade que temos que ter paciência, porque pelo fato novo da aplicação da lei do porte Paulo Gustavo e da perspectiva da Lei Aldir Blanc número 2, mas nesse intervalo vamos ter uma discursão também sobre o FUMINC 2023”, assegurou.
Ubiratan confirma a execução do FUMINC ainda este ano e diz ser desejo ver cada vez mais produções artríticas na cidade de Cajazeiras.
“É desejo nosso de que quanto maior a produção cultural em Cajazeiras, quanto mais incentivo a própria cultura de Cajazeiras receba e tenha uma produção digna do nome da terra da cultura, é bom para gente”.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário