VÍDEO: Estado implanta programa de distribuição de refeições diárias para pessoas carentes em Cajazeiras
Através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), o governo implantou em Cajazeiras o programa Prato Cheio, que vai distribuir três refeições diárias para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social
O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), implantou em Cajazeiras o programa Prato Cheio, que vai distribuir mil refeições diárias para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social. O programa já funciona nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Patos.
Crianças de 0 a 6 anos, mulheres, idosos e pessoas com necessidades especiais, desde que estejam em situação de extrema pobreza, têm prioridade no projeto e receberão café da manhã, almoço e janta todo dia, bem como quem vive em situação de rua.
A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, ressalta que as pessoas atendidas não têm, por si só, condições de quebrar o ciclo da pobreza neste momento. Por isso a importância deste e de outros programas de segurança alimentar.
LEIA TAMBÉM:
“A esse público o governador João Azevêdo estende a mão solidária entendendo que é a partir do alimento que a gente consegue pensar na rede de proteção social. A gente oferta um prato de comida e a partir daí organiza essa população para ofertar rede de segurança alimentar. São 32 ações que vão ser lançadas com a Paraíba e o Governo Federal no próximo mês”.
Em Cajazeiras, 335 pessoas inicialmente receberão as refeições. A ex-prefeita Denise Albuquerque reitera que o combate à fome deve ser uma luta não só governamental, mas também com apoio da sociedade civil organizada.
“Você acordar de manhã com uma criança nos braços sem ter o que oferecer é muito triste. Então é necessário esse olhar do governo e que a gente também, enquanto político e cidadão, compre essas lutas para conseguir melhorar a vida daqueles mais carentes”.
O deputado estadual Chico Mendes (PSB) destaca outros programas de segurança alimentar do Governo do Estado: “Ao todo já são mais de cem mil refeições diárias só do Prato Cheio. A Paraíba inteira comemora por todos esses programas que têm o objetivo de matar a fome da quem tem fome. A classe política reconhece essa atitude governamental com quem precisa, com os mais humildes, os mais oprimidos, com as categorias que estão à margem”.
Mais fotos
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário