header top bar

section content

VÍDEO: Advogado de Cajazeiras aponta favorito para suceder Ricardo Lewandowski, aposentado do STF

Léo Feitosa falou sobre aposentadoria do ministro do STF, destacou algumas das suas contribuições para o país e falou do provável sucessor

Por Priscila Tavares

14/04/2023 às 18h38 • atualizado em 14/04/2023 às 18h39

No Direto ao ponto dessa semana o advogado Léo Feitosa falou sobre aposentadoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF ) Ricardo Lewandowski, relembrou algumas das suas contribuições para o país e falou o provável sucessor.

“Ele participou de momentos importantes do país. Entre 2010 e 2012 foi presidente do TSE [Tribunal Superior Eleitoral], inclusive foi o responsável pela a aplicação da lei da ficha limpa.  Entre 2014 e 2016 foi o presidente que comandou o julgamento do imptchamam da ex-presidente Dilma Rousseff e na condição do CNJ [Conselho Nacional de Justiça] foi quem assinou a questão das audiências de custodia para apresentar qualquer preso em até 24 horas”, destacou o advogado.

O jurista informou que agora, após aposentadoria, Lewandowski volta a integrar o quadro da Ordem dos Advogados  do Brasil (OAB). Ele explicou que Ricardo Lewandowski pediu para que o seu sucessor respeite as garantias  e direitos fundamentais previstos na Carta Magna do país. Segundo Léo Feitosa, o presidente Lula já tem o sucessor do ministro aposentado.

“A intenção do presidente tem sido clara, é que esse sucessor seja o advogado Cristiano Zanin, aquele que foi responsável pela a estratégia jurídica de acompanhar o presidente durante todo o processo da lava jato”, disse Léo Feitosa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: