header top bar

section content

Defensoria Pública recebe visita institucional do deputado Wilson Filho

O encontro aconteceu na Sede Administrativa da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) e contou com a presença dos subdefensores públicos-gerais Ricardo Barros e Sylvio Porto.

Por Redação Diário

22/03/2023 às 19h28 • atualizado em 28/03/2023 às 19h30

O deputado estadual Wilson Filho, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), foi recebido nesta quarta-feira (22) pela defensora pública-geral do Estado, Madalena Abrantes. O parlamentar tem feito uma série de visitas institucionais com o objetivo de propor parcerias e aproximar o trabalho da CCJ da sociedade.

O encontro aconteceu na Sede Administrativa da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) e contou com a presença dos subdefensores públicos-gerais Ricardo Barros e Sylvio Porto. A defensora Josefa Elizabete também acompanhou a reunião.

“É sempre um grande prazer receber o deputado na nossa sede, pois ele é um parceiro de primeira hora da Defensoria Pública. Como grande parlamentar que é, está cheio de ideias para conduzir de forma inovadora e com muita eficiência a principal comissão da Assembleia. A Defensoria deseja muito sucesso nesta missão e está à disposição para colaborar como for possível”, ressaltou Madalena.

Wilson Filho ressaltou o respeito que tem pela instituição e se colocou mais uma vez à disposição da Defensoria Pública. A Defensoria é responsável por reestabelecer o direito a quem o tem, portanto, a forma que a gente tem de ajudar é respeitando, valorizando e conquistando recursos, como aconteceu quando estive no mandato de deputado federal. Agora, como presidente da CCJ, estamos fazendo uma série de visitas institucionais e não poderia deixar de estar aqui para dizer que a instituição é nossa parceira”, ressaltou.

O parlamentar ressaltou o desejo de aproximar a CCJ da sociedade e pretende estabelecer parcerias: “Pretendemos promover a realização de cursos, de simpósios para levantamento de temas que às vezes são polêmicos e precisam que as dúvidas sejam tiradas. Então, a Comissão de Constituição e Justiça vai ter um papel diferenciado, dinâmico, próximo da sociedade e extremamente jurídico. Portanto, nessa linha a gente vai precisar – e eu sei que nós vamos poder contar – com a Defensoria Pública, que tem quadros muito competentes”, pontuou.

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: