Prefeito João Neto se reúne com representantes de entidades ligadas à agricultura familiar
A reunião teve como ponto de pauta o Programa Titula Brasil, o qual o município aderiu desde o começo de 2022, firmando uma parceria com o INCRA da Paraíba
No último sábado (04), o prefeito João Neto (PL) e a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da cidade de Aparecida, ao lado de técnicos e representantes de entidades ligadas à agricultura familiar; estiveram na Área de Assentamento de Angélica II, reunidos com as famílias da comunidade.
A reunião teve como ponto de pauta o Programa Titula Brasil, o qual o município aderiu desde o começo de 2022, firmando uma parceria com o INCRA da Paraíba. Através da gestão municipal, via a Secretaria de Agricultura; atendeu uma demanda das famílias da região, solicitada no ODM, no que diz respeito a contratação de uma empresa para realizar todo o georreferenciamento das áreas de terras que as famílias ocupam.
Na tarde de sábado, a Gestão Construindo o Futuro, conseguiu realizar a primeira parte do grande sonho da comunidade, o sorteio do parcelamento da totalidade da área do assentamento para cada morador da. Na ocasião, foi explicado e orientado onde cada família poderá ficar dentro de seu lote, e onde pode trabalhar tranquilamente.
LEIA TAMBÉM:
“Com isso, estamos mantendo o nosso compromisso, em parceria com o INCRA. E logo em breve as famílias receberão os títulos definitivos da área, como famílias agricultoras assentadas da Reforma Agrária. É muito gratificante ver a alegria e o contentamento das famílias; contempladas com essa ação. Me sinto realizado em saber que também vir dessa luta, e hoje poder ajudar de modo concreto, a realizar o desejo dessas famílias, que há muito tempo vem sonhando com a titulação de suas terras” disse o gestor.
Na reunião estiveram presentes, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Aparecida, e primeira-dama, Valéria Rita, a Secretária de Agricultura Albanete Fernandes, a Secretária e Chefe de Gabinete, Aparecida Ferreira, o técnico da EMPAER, Cícero Alvarenga (Negão), os agentes sociais da CPT Sertão, Jossean Bezerra e Cecília Andrade, e o vereador Felipe de Viola.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário