Cajazeiras recebe programação teatral do CCBNB com espetáculos de artista da cena da visibilidade trans
No final de semana onde se comemora o dia da visibilidade trans os cajazeirenses recebem espetáculos onde a representatividade estará em cena
Neste sábado (28) o teatro Íracles Brocos Pires de Cajazeiras, recebe dois espetáculos teatrais pelo Centro Cultural Bando do Nordeste Sousa: “O que nossos corpos te falam?” e “Texto Trúqui” interpretados por artistas trans das artes da cena.
No final de semana em que se comemora o dia da visibilidade trans os cajazeirenses recebem espetáculos onde a representatividade estará em cena. Sendo o teatro um espaço para a expressão artística que busca despertar no público sentimentos, reflexões, inquietações, entre outros sentimentos, terá, cada vez mais, essa arte sendo contada também pela perspectiva das minorias sociais.
Os espetáculos
“O que nossos corpos te falam?”
É uma peça teatral interpretada pela artista cajazeirense, Joyce Montinelli. (sobre)Viver no país que mais mata pessoas trans no mundo: o que você tem a ver com isso? Tudo. Nossos corpos têm os mesmos direitos, então por que precisamos lutar dobrado todos os dias para existir? É sobre isso. E não está tudo bem. Mas é exatamente por isso que nós resistiremos.
(Classificação Livre)
“Texto Trúqui”
Uma peça que conta a história de alienígenas que aterrissam na Terra para enviar mensagens à população do planeta azul. Os seres de outra galáxia têm, como objetivo, encerrar uma farsa perpetuada por aqui há tempos. Para divulgar o comunicado, a legião de extraterrestres resolve ocupar um teatro. A montagem é fruto da residência teatral exclusiva para pessoas trans e travestis da atriz, diretora e dramaturga cearense Noá Bonoba.
(Classificação 18 anos)
Programação
Data: 28/01/2023 (Sábado)
Onde: Teatro Íracles Brocos Pires
Horário: 20h
Realização: Centro Cultural Branco do Nordeste – Sousa
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário