Educadores apostam em recuperar detentos e desenvolvem projetos no presídio de Cajazeiras
Jailson destacou a importância desse público voltar a estudar com o objetivo de ser reinserido socialmente.
A terceira matéria da série de reportagens especiais da TV Diário do Sertão no Presídio Regional Padrão de Cajazeiras mostrou a reeducação dos apenados na escola. O diretor Jailson Santos falou da assistência educacional na casa prisional. Ele destacou a importância desse público voltar a estudar com o objetivo de ser reinserido socialmente.
A reportagem mostrou as medidas de segurança tomadas para que alunos e professores desempenhem bons resultados.
A professora Salete Fernandes afirmou ser gratificante, pois é uma nova experiência, além de ser diferente da escola normal. “Aqui nós temos o interesse do aluno em querer aprender para quando chegar lá fora conseguir uma oportunidade”.
São ofertados para os alunos matriculados o ensino fundamental e médio. A educadora Maria Aldeide revelou que iniciou o trabalho com medo, mas o contato com os alunos acabou com o receio que sentia.
Aldeide relatou que os alunos são muito interessados e demonstram que querem mudar de vida. “Esperamos que a sociedade também acolha essas pessoas”.
Projetos
Salete informou que a equipe foi contemplada com 14º salário após receber aprovação de um projeto no presídio de ressocialização.
Veja a reportagem da TV Diário do Sertão
Reveja as outras matérias:
– Equipe médica mostra serviços realizados dentro do Presídio de Cajazeiras
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário