VÍDEO: Lana diz que candidatura a deputada não teve apoio e anuncia que vai tentar a prefeitura de Sousa
Na busca por apoios, a vereadora revelou ter sido muito criticada internamente e afirmou que ao menos 10% da gestão municipal gosta de perseguir os considerados 'pequenos'
Durante o programa Cidade Notícia, na Rádio Líder FM em Sousa, a vereadora Lana Dantas (Rede), que disputou uma vaga na Câmara Federal nas Eleições 2022, anunciou que que pretende se candidatar a prefeita da cidade de Sousa em 2024.
“Legislativo eu encerrei a carreira. Em nome de Jesus eu disse e digo: ‘Lana Dantas vai se sentar na cadeira de prefeita em Sousa, ela vai sentar lá naquela cadeira’. Como vereadora, agradeço aos 560 votos. Vou continuar trabalhando, ainda resta dois anos e alguma coisa, eu tenho muito para visitar e mostrar ao povo que eu sou o melhor nome para a cidade”.
Mesmo tendo disputado as eleições para deputada sem ser a candidata oficial da situação em Sousa (obteve 4.371 votos), a vereadora disse que continua sendo do grupo e que não conhecia os bastidores da política na disputa por um cargo tão importante.
LEIA TAMBÉM:
Na busca por apoios, a vereadora revelou ter sido muito criticada internamente e afirmou que ao menos 10% da gestão municipal gosta de perseguir os considerados ‘pequenos’. Ela diz ainda que sua candidatura a deputada não recebeu apoios de colegas da própria bancada.
“Não [votou], se votou foi como muita gente, escondido, sem comentar. E se votou eu até agradeço, mas eu não tive apoio nem do Executivo nem do Legislativo. Ninguém chegou para mim e disse: ‘eu vou te ajudar’. Teve somente um que falou: ‘tu está bem, continua'”.
Se tivesse recebido apoio e recursos financeiros, Lana acredita que teria chegado a mais de 10 mil votos em Sousa. “Isso é só o início de outras lutas que nós teremos, e eu creio que conquistas é assim que começam”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário