header top bar

section content

VÍDEO: Enfermeiras e enfermeiros fazem mobilização em Cajazeiras cobrando o piso nacional da categoria

A presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais fez parte da mobilização pelas ruas e parabenizou a categoria que foi crucial no combate à Covid-19

Por Diário

21/09/2022 às 18h16

A equipe de reportagem do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão foi até a Secretaria de Saúde de Cajazeiras, na manhã desta quarta-feira (21), para registrar a mobilização em favor do piso nacional da enfermagem. O manifesto busca, no Brasil inteiro, que o Supremo Tribunal Federal (STF) reveja a decisão que suspendeu o piso nacional da categoria. Com cartazes, os profissionais saíram em protesto caminhando pelas ruas da cidade e discursando em favor da classe.

A presidente do SINFUMC (Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras), Elinete Lourenço, fez parte da mobilização junto aos representantes e parabenizou a categoria que muito fez no combate à Covid-19, salvando vidas.

“Foi uma paralisação orquestrada pelos servidores, pelos enfermeiros que estiveram no sindicato solicitando que fizéssemos esta paralisação hoje, a nível nacional, não é só Cajazeiras, porque nós precisamos dizer que é um direito que assiste a enfermagem em geral, porque são esses profissionais que fazem a diferença na saúde”, disse.

Um dos participantes da mobilização, o técnico de enfermagem Diego Alves fez sua avaliação do evento em todo o país e relembrou o trabalho feito na pandemia, reconhecido até mesmo pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

“A enfermagem merece um piso salarial digno e respeitoso, e a gente saiu hoje pelas ruas pedindo apoio da sociedade ao reconhecimento dessa profissão que foi primordial no combate à pandemia do Covid-19 no ano de 2020. Nesse mesmo ano, a OMS reconheceu a enfermagem no âmbito internacional, já nessa conscientização, que a categoria precisa de mais profissionais à frente do cuidado da saúde”, frisou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: