header top bar

section content

Parceria do UNISM com Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras possibilita reativação do complexo prisional

Entre as melhorias, estão a construção de duas salas de aula e uma ampla reforma no teto da unidade prisional, que foi danificado com as fortes chuvas do início do ano

Por Caliel Conradho

09/08/2022 às 15h54 • atualizado em 10/08/2022 às 11h41

Parceria da UNISM com Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras possibilita reativação do complexo prisional. Foto: Divulgação

O Centro Universitário Santa Maria (UNISM) realizou algumas melhorias na estrutura física da Cadeia Feminina de Cajazeiras. Entre as melhorias, estão a construção de duas salas de aula e uma ampla reforma no teto da unidade prisional, que foi danificado com as fortes chuvas do início do ano.

A parceria do Centro Universitário Santa Maria com o Governo da Paraíba em melhorar a estrutura da cadeia feminina irá possibilitar a reativação do complexo, permitindo que as apenadas retornem a comarca de Cajazeiras, ficando mais próximas de suas famílias. Atualmente as detentas estão cumprindo pena no presídio de Patos, a 168,7 km do município de Cajazeiras.

Parceria da UNISM com Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras possibilita reativação do complexo prisional

O coordenador administrativo do UNISM, Márcio Braga, visitou as dependências da cadeia feminina, ao lado da diretora Paloma Correia, e acompanhou de perto as reformas que estão sendo realizadas a todo vapor.

Os alunos do UNISM, sobretudo do curso de psicologia, realizam estágios supervisionados nas unidades prisionais da cidade, especialmente na cadeia feminina, com o objetivo de expandir a atuação integrada da instituição e modificar a vida dos alunos Santa Maria, oferecendo mais condições e vivência do que aprendem em sala de aula, além de cooperar com a reintegração dos detentos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: