header top bar

section content

VÍDEO: Engenheiro traz dicas de como garantir segurança das nossas informações ao acessar redes sociais

O professor da UFCG alerta sobre os cuidados que devemos tomar ao espalhar nossos dados pessoais pela internet e ao clicar em um link desconhecido

Por Moisés Conrado com Welson Batista

02/07/2022 às 18h01 • atualizado em 02/07/2022 às 18h04

O professor Edmar Gurjão, engenheiro da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em participação no programa Diário News, trouxe dicas de como garantir segurança das informações ao acessar as redes sociais.

“A gente precisa ter um tipo de cuidado com o que nós publicamos, com o que nós postamos e da forma com que nós postamos. No momento que eu entrei na rede social e eu fiz o check-in em algum local eu já estou, obviamente, dizendo que eu estou naquele local. Isso já é uma informação, isto é um dado. Quando a gente tira uma foto e a gente posta, principalmente se for em um ambiente de trabalho, nós precisamos ter muito cuidado com o que está sendo mostrado”, frisou.

O engenheiro advertiu também a necessidade de mudar constantemente as senhas de segurança das redes sociais, de aplicativos e de bancos, pois ela é maior força de proteção de todos esses sistemas, que, de certa forma, não asseguram o perfil. A troca de senha permite que a pessoa fique cada vez mais difícil de conseguir atingir um perfil.

Em sua participação, Edmar Gurjão traz algumas dicas importantes que vão garantir mais seguranças de nossas informações quando acessamos as mídias sociais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: