VÍDEO: Professor e filósofo fala sobre o crescimento do Cristofacismo no Brasil
O termo foi criado pela teóloga alemã Dorothee Sölle, em 1970, que definiu os segmentos como totalitários e imperialistas na combinação entre cristianismo e fascismo
Nesta terça-feira (21), o professor e filósofo Wanderson Dutch participou do programa Diário News da TV Diário do Sertão e falou sobre o crescimento do Cristofacismo no Brasil.
O termo foi criado pela teóloga alemã Dorothee Sölle, em 1970, que definiu os segmentos como totalitários e imperialistas na combinação entre cristianismo e fascismo. Na oportunidade, o professor explica que o tema ganhou destaque na atualidade em 2020 após Fábio Py, teólogo e autor do livro “Pandemia Cristofacista”, resolveu analisar os poderes em regimes autoritários, somando com a mensagem do cristianismo e usando como referência o atual governo vigente.
“Esse termo aqui no Brasil tem essa intenção de refletir sobre os poderes que nós já temos, no caso do governo Bolsonaro, o bolsonarismo, somado com as ideias do cristianismo evangélico neo pentecostal, que se apresenta aí por meio desses diferentes lideres”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Wanderson disse que hoje em dia existem poucos segmentos religiosos que estão seguindo realmente os princípios básicos de Cristo nas igrejas, principalmente em socorrer os aflitos. Segundo o professor, algumas comunidades evangélicas comungam dessas ideais fascistas em nome de Cristo.
Ver essa foto no InstagramPORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
CAMPEONATO BRASILEIROInternacional supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário