VÍDEO: Artesão fabrica imagem de Frei Damião e devotos iniciam campanha para romaria em Cajazeiras
O evento atinge sua quarta edição relembrando o 'santo missionário do Nordeste', cuja morte completa 25 anos nesta terça-feira (31)
Após dois anos sem eventos celebrativos, católicos se preparam para a Romaria de Frei Damião na cidade de Cajazeiras. O evento atinge sua quarta edição relembrando o ‘santo missionário do Nordeste’, cuja morte completa 25 anos nesta terça-feira (31).
Para a romaria, o artesão Antônio Alves confeccionou uma estátua do frei e explica quais foram os materiais utilizados para a obra e os desafios para concluir.
A imagem tem 1m e 80cm, durou em torno de 15 dias para ser concluída e custa cerca de mil reais. O artesão pede a colaboração dos fiéis para ajudar a custear os materiais utilizados.
LEIA TAMBÉM:
“Se você puder ajudar, ajude, que você vai ser recompensado, porque Frei Damião é milagroso, tem poder de fazer qualquer coisa por você. Se você der qualquer ajuda, serve, e não vai lhe fazer falta”, pediu o artesão Antônio Alves.
“Achei bonito, ele trabalha bem. É um artista que os empresários de Cajazeiras não dão valor, não veem uma obra dessas. Nós temos muitos artistas dentro da cidade que os empresários não olham, nem os candidatos, nem os deputados. Vamos olhar pra esse cidadão aqui que ele merece”, disse um fiel.
Local e como ajudar
A caminhada vai começar no Parque Dom Bosco, na rua Luís Paulo Silva, Bairro das Capoeiras, e seguirá até a Agrovila. No final haverá uma celebração do padre Francivaldo do Nascimento.
Para colaborar com o evento, a chave Pix é (83) 9 8170-7918, sob responsabilidade de Elmo Lacerda, organizador da IV Romaria de Frei Damião em Cajazeiras.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário