Bonito de Santa Fé eleva seus indicadores na Saúde e se torna referência na Paraíba e no Brasil
A secretária de Saúde de Bonito de Santa Fé foi premiada em segundo Lugar da Paraíba e 1° lugar no Alto Sertão, na “III Mostra Paraíba Aqui tem SUS”
Nesta quinta-feira (12), a secretária de Saúde da cidade de Bonito de Santa Fé, Aldara Cristina, foi premiada em segundo lugar na Paraíba e 1º lugar no Alto Sertão da Paraíba. O evento de premiação aconteceu no Espaço Cultural, em João Pessoa.
O evento “III Mostra Paraíba, Aqui tem SUS” tem como objetivo a promoção da articulação, intercâmbio e estratégias de integração da gestão, vigilância e atenção à saúde.
Foram inscritos128 trabalhos, sendo 60 selecionados, nas áreas de gestão de planejamento do SUS; controle social e participação da comunidade na saúde; financiamento e Fundo Municipal de Saúde; gestão do trabalho e da educação na saúde; judicialização da saúde no município; Atenção Básica; saúde reprodutiva; modelo de atenção à saúde; vigilância em saúde no município; regulação do SUS no município; gestão da assistência farmacêutica; regionalização e governança regional e saúde digital.
Além do certificado premiado, o município de Bonito de Santa Fé ganhará um web documentário pelo Conselho dos Secretários Municipais (COSEMS) e apresentará a experiência exitosa na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A cidade será a representante da Paraíba em evento Nacional.
LEIA TAMBÉM:
O prefeito Ceninha Lucena vem reorganizando todos os processos pendentes do município e investindo na saúde que vem recebendo destaque na Paraíba e nacionalmente.
“Estamos no caminho certo, nossa cidade vem se destacando, e estou muito feliz com os resultados. Antes da nossa gestão, Bonito de Santa Fé estava devastada nos seus indicadores de Saúde, e agora se torna referência no Alto Sertão Paraibano e no Brasil.”, destacou o gestor.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário