VÍDEO: Presidenta do Coren-PB vibra com aprovação do piso da enfermagem e lembra luta do seu pai
Rayra Beserra ressaltou que a aprovação na Câmara Federal é uma conquista histórica que mudará a realidade de enfermeiros e enfermeiras do Brasil
Após aprovada no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (04), a PL 2564 que prevê novo piso salarial para os profissionais da enfermagem, a presidenta do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Rayra Beserra, falou sobre a importância da valorização da categoria no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, nesta quinta-feira (05).
A presidenta ressaltou que a aprovação na Câmara Federal é uma conquista histórica que mudará a realidade de enfermeiros e enfermeiras do Brasil. Ela disse que aguarda ansiosa pela sanção do presidente Jair Bolsonaro para que os profissionais consigam, em um único emprego, se manter, ao invés de terem que acumular outros.
“A gente tem aqui na Paraíba profissional de enfermagem recebendo mil reais para trabalhar durante o mês inteiro. A gente tem técnico de enfermagem que ganha menos de 80 reais por 12 horas pra cuidar de vidas, de pessoas entre a vida e a morte. Nossa realidade é muito dura. Às vezes me faltam palavras pra descrever. Como é que alguém que cuida de vidas pode ganhar isso? É inadmissível”, frisou.
LEIA TAMBÉM:
Rayra ocupa a presidência que um dia foi também do seu pai, Ronaldo Beserra, falecido após ser acometido com a Covid-19. Ela relembra os grandes feitos de Ronaldo na luta pela categoria.
“Eu sou ele também, ele estava lá com o rosto em minha camisa pra lembrar a todos os profissionais de enfermagem da Paraíba a luta dele. Foram 30 anos na enfermagem, lutando por uma classe digna e valorizada, cuidando como um pai da enfermagem”, acrescentou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário