header top bar

section content

VÍDEO: População cobra rapidez para realizar reparos no Cristo de Itaporanga, que apresenta rachaduras

Morador afirma que, por ser um cartão postal da Paraíba, a responsabilidade de cuidar do monumento deve ser da Igreja Católica, da Prefeitura e do Governo do Estado

Por Diário do Sertão

07/04/2022 às 18h26 • atualizado em 07/04/2022 às 18h27

Nesta quinta-feira (07), o repórter Marinaldo Silvino, correspondente da TV Diário do Sertão na cidade de Itaporanga, Vale do Piancó, participou do programa Olho Vivo para fazer um alerta, novamente, acerca da situação do monumento do Cristo Rei, que apresenta várias rachaduras e preocupa a população.

Marinaldo Silvino ressalta que, por ser um cartão postal da Paraíba, a responsabilidade de cuidar do monumento é de toda a sociedade, em especial da Igreja Católica, da Prefeitura de Itaporanga e do Governo do Estado.

O Cristo Rei de Itaporanga fica no topo da Serra do Cantinho e tem altura de aproximadamente 30 metros. Foi construído pelo arquiteto Alexandre Azedo de Lacerda, entre os anos de 1985 e 2000, a pedido do padre José Sinfrônio de Assis Filho. O monumento é uma das oito maravilhas do Estado da Paraíba.

“É triste a credibilidade que o município não está tendo. Eu acho que o Cristo foi usado para fazer a velha politicagem na cidade”, diz Marinaldo Silvino.

Em janeiro deste ano, padre Rodolfo Cavalcante, administrador da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, disse no programa Olho Vivo que já entrou em contato com o arquiteto para saber quais medidas podem ser tomadas. O sacerdote explicou que o arquiteto solicitou fotografias e precisa fazer uma análise com o engenheiro que acompanhou a obra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: