VÍDEO: Advogada diz que candidatura à presidência da OAB-PB é irrevogável e será renovação da entidade
Maria Cristina afirma que a advocacia está passando por um momento de ‘profunda crise’ no que diz respeito às dificuldades para o exercício digno da profissão, pois os abusos de autoridade e ataques violentos contra advogados e advogadas se tornaram mais constantes
A advogada civil doutora Maria Cristina, mais conhecida como ‘Kiu’, primeira pré-candidata mulher à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Paraíba em 90 anos da entidade, conversou com a TV Diário do Sertão na tarde desta quarta-feira (29) durante visita ao sertão do estado.
De acordo com Kiu, a visita busca fortalecer diálogo com a categoria nas onze subseções da Paraíba. Sua pré-candidatura já é vista por muitos como o primeiro efeito positivo da paridade de gênero que passou a valer a partir desse ano nas eleições da OAB-PB.
VEJA MAIS:
‘’Sentimos uma calorosa recepção a esse projeto. A advocacia sertaneja tem desejo de mudança e isso muito nos alegra e mostra que estamos no caminho certo’’, disse.
A advogada Maria Cristina disse que sua pré-candidatura é irrevogável.
‘’Primeiro disseram que nossa pré-candidatura era fake e nós não desistimos, continuamos e estamos aqui. Num segundo momento disseram que nós não iríamos formar uma chapa e nós mais uma vez mostramos que estamos em formação dessa chapa, estamos firmes e cada vez mais certas da vitória’’, garantiu.
Maria Cristina afirma que a advocacia está passando por um momento de ‘profunda crise’ no que diz respeito às dificuldades para o exercício digno da profissão, pois os abusos de autoridade e ataques violentos contra advogados e advogadas se tornaram mais constantes. Diante dessa situação, Cristina avalia que a AOB tem sido omissa e pouco combativa.
Kiu tem como pré-candidato a vice o advogado criminalista Rômulo Palitot, que concorda com sua colega ao fazer uma avaliação da OAB-PB.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário