VÍDEO: Família enterra próprio parente que morreu de Covid-19 em cidade do Sertão
Além de não ter a presença de coveiro, o cemitério também não disponibilizava material de proteção. O idoso faleceu em decorrência da Covid-19.
A família de Manoel Pinheiro da Silva, 78 anos, teve que enterrar o idoso sem auxílio de um coveiro, em cemitério da cidade de Riacho dos Cavalos, região de Catolé do Rocha. Além de não ter a presença de coveiro, o cemitério também não disponibilizava material de proteção. O idoso faleceu em decorrência da Covid-19.
Os parentes tiveram que retirar do o caixão do carro da funerária, encaminha-lo até o local de enterro, coloca-lo na cova, e enterrar o caixão.
Testemunhas relatam a falta de coveiro no cemitério. “Não tem nenhum coveiro pra levar o caixão para dentro. É imoral isso. Quem vai ter que entrar é o pessoal da família.”, disse uma mulher que gravava o carro da funerária chegando ao cemitério.
VEJA TAMBÉM
Manoel morreu no domingo, dia 6 de junho, após passar dias internado no Hospital Regional de Pombal, por conta de complicações da Covid-19.
O QUE DIZ O OUTRO LADO
A produção do programa Olho Vivo entrou em contato com a gestão do município de Riacho dos Cavalos, mas não obteve resposta.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário