header top bar

section content

VÍDEO: Igreja da cidade de Nova Olinda suspende celebrações presenciais devido aumento de casos da Covid

De acordo com o padre da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Lucivaldo Canuto a decisão é por tempo indeterminado, mas os fieis podem acompanhar as celebrações de forma online ou pelo rádio.

Por Juliana Santos

07/05/2021 às 18h04

O padre da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda, cidade da região de região de Patos, no Sertão paraibano, suspendeu celebrações presenciais devido a grande quantidade de casos confirmados de Covid-19 registrado no município.

Em entrevista ao radialista Flávio José, o pároco Lucivaldo Canuto, explicou que o decreto municipal permitia um público de até 40% da capacidade da templo religioso, mas na igreja de Nova Olinda estava em 30%, mas devido o aumento de casos foi suspenso as celebrações. “Em todo o entorno da cidade as pessoas estavam fazendo aglomerações em festas de aniversários em chácaras, indo a bares. É preciso conscientizar as pessoas não só esperar a parte governamental”, comentou.

VEJA TAMBÉM

Igreja homenageia empresário cajazeirense durante missa em memória de vítimas da Covid-19

Devido a suspensão das celebrações presenciais, a igreja conta com uma página nas redes sociais a @pascomnovaolinda onde são divulgadas todos os evento online e por onde será transmitido para que a população possa acompanhar. “É uma forma de levar o novenário do mês de maio que é tão tradicional na cidade. Pedimos que as pessoas fiquem em casa acompanhem pela TV, pela internet, pela rádio Gravatá que também irá transmitir”, disse o padre.

Os fieis podem acompanhar as celebrações de forma online. (Foto: Divulgação)

Lucivaldo Canuto ressaltou que a suspensão será por tempo indeterminado e caso a situação normalize até o dia 21 de maio quando o decreto municipal ainda estará vigorando, as celebrações podem voltar a ser presencial.

O pároco pediu a população que mesmo vacinados contra o vírus, continuem usando máscaras higienizando as mãos e evitando aglomerações.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: