VÍDEO: Festas clandestinas causam aglomeração em Cajazeiras durante momento crítico da pandemia da Covid
De acordo com o procurador do município, Sérgio Cunha, devido o horário que ocorre as aglomerações dificulta a fiscalização dos órgãos competentes, mas que a polícia poderia tomar medidas mais rígidas.
O procurador da prefeitura de Cajazeiras, no Sertão paraibano, Sérgio Cunha, falou como está sendo realizada a fiscalização no combate a pandemia da Covid-19, após um fim de semana de aglomerações causadas por festas clandestinas durante a madrugada na cidade. A grande quantidade de pessoas em um mesmo ambiente pode ocasionar transmissão do coronavírus.
De acordo com o procurador devido o horário que ocorre as aglomerações dificulta a fiscalização dos órgãos competentes, mas que a polícia poderia tomar medidas mais rígidas. “A fiscalização da Covid-19 da secretaria municipal de saúde faz o trabalho até as 22h e cabe a polícia fiscalizar após esse horário e precisa ficar mais vigilante, pois quando os policiais vão no local ao sair os jovens voltam a fazer a mesma coisa”, disse.
VEJA TAMBÉM
Sérgio Cunha afirmou ainda que seria necessário a polícia levar os jovens que estão nestas festas até a delegacia, pois muito são menores de idade e os país devem ser chamados. “Se as pessoas estiverem ocasionando aglomeração, a polícia deve encaminhar todos a delegacia e fazer um Boletim de Ocorrência do crime a saúde”, detalhou.
Para fazer uma denúncia de aglomeração ou outros atos que coloquem em risco a saúde pública, o site da prefeitura de Cajazeiras disponibiliza um disque denúncia que caso seja necessário aciona também o Copom. “Se for da área que o que a prefeitura possa atuar a gente resolve até as 22h. Estão ocorrendo muitas aglomerações em sítios e o comando geral da Polícia Militar precisar intervir principalmente no fim de semana”, disse.
Morador do bairro Alto dos Populares, Gabriel Ferreira, disse que ligou para o disque denúncia da prefeitura para falar de uma aglomeração que estava ocorrendo próximo ao Fórum de Cajazeiras. “Eu quando liguei a secretária atendeu muito arrogante, isso mostra mais uma vez o descaso para com a cidade e um prefeito que mora em João Pessoa e entregou a cidade as baratas. Um disque denuncia que agente liga para informar a situação que agente está e temos a incompetência do prefeito e da turma que está”, reclamou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário