header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo destaca importância de imunizar profissionais da segurança pública contra Covid-19

De acordo com o governador, todo carregamento da vacina que chegará a Paraíba terá uma remessa destinada a essa categoria.

Por Juliana Santos

09/04/2021 às 20h07

O governador da Paraíba, João Azevêdo ressaltou a importância da imunização dos profissionais da segurança pública que trabalham no resgate, salvamento e transporte de pessoas com Covid-19, mas também dos agentes que atuam na operação Previna-se.

Em vídeo gravado durante abertura da vacinação para a categoria, nessa quinta-feira (8), o gestor estadual falou que as Forças de Segurança Pública estão desde o início a frente do combate a pandemia causada pelo coronavírus. “Pela exposição dessa categoria tem houve uma reinvindicação de todos os governadores do Brasil para que isso fosse antecipado”, frisou.

VEJA TAMBÉM

Foi uma fatalidade”, diz delegado, após interrogar os policiais envolvidos na morte de Gefferson

Ainda de acordo com o governador, todo carregamento e vacina que chegará a Paraíba terá uma remessa destinada a essa categoria. No estado são aproximadamente 15 mil pessoas que compõem os quadros de segurança, salvamento e forças armadas.

A vacinação dos militares acontece em quatro polos, sempre em unidades do Corpo de Bombeiros Militar: em João Pessoa, na sede do Comando Geral; em Campina Grande, na sede do 2º Comando Regional; em Patos, na sede do 3º Comando Regional; e em Sousa na sede do 6º Batalhão. Estão sendo imunizados os profissionais com idade igual ou menor que 59 anos, atendidos em sistema de drive-thru, e que estão sendo convocados por seus respectivos órgãos.

A vacinação dos militares acontece em João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Patos. (Foto: José Marques)

Neste primeiro momento, serão imunizados os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar, nas ações diretas de vacinação contra a Covid-19 e na vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: