header top bar

section content

Sebrae Paraíba e Fórum de Mulheres de Negócios promovem evento voltado ao empreendedorismo feminino

De acordo com a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, o grande objetivo do S.T.A.R.T é conectar mulheres para conversar sobre as dificuldades geradas pelo atual momento de pandemia da Covid-19, bem como as oportunidades que o período pode trazer.

Por José Dias Neto

26/03/2021 às 17h22 • atualizado em 26/03/2021 às 18h39

Sebrae Paraíba e Fórum de Mulheres de Negócios promovem evento voltado ao empreendedorismo feminino

Sororidade, Transformação, Ação, Resiliência e Trabalho. As iniciais de cada uma destas palavras formam o nome S.T.A.R.T, que, por sua vez, nomeia o evento que será promovido no próxima quarta-feira, dia 31, a partir das 19h30, pelo Sebrae Paraíba em parceria com o Fórum de Mulheres de Negócios. Com foco nas associadas do fórum, bem como em mulheres empreendedoras de modo geral, o evento será realizado na modalidade on-line, através do YouTube. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, podendo ser efetuadas por meio do link https://www.sympla.com.br/start—sororidade-transformacao-acao-resiliencia-e-trabalho__1154403.

O S.T.A.R.T tem a proposta de inspirar e engajar mulheres a superar desafios e adquirir conhecimentos e soft skills, focando a mudança de mentalidade e as habilidades comportamentais. Para isso, será realizado o painel “Comportamento, Crescimento e Pandemia: Como fechar essa conta?”, que terá como participantes a psicóloga, mentora de negócios e CMO da Trêsbê Educação Inovação e Eventos, Thayane Belchior; a contadora na InovaContábeis, Fernanda Sérgio; e a empreendedora e especialista em soft skills, Geórgia Lima. O evento contará, ainda, com um papo sobre a “Importância de participar de uma Comunidade”, com a presidente da Associação do Fórum Mulheres de Negócios, Cristina Heim.

De acordo com a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, o grande objetivo do S.T.A.R.T é conectar mulheres para conversar sobre as dificuldades geradas pelo atual momento de pandemia da Covid-19, bem como as oportunidades que o período pode trazer. “Tudo isso com o olhar voltado ao empreendedorismo feminino e pautado na força das mulheres, pensando, também, em aproximar, cada vez mais, as mulheres empreendedoras que compõem o fórum às ações do Sebrae. Queremos que seja um momento no qual possamos debater as dificuldades que serão apresentadas, principalmente considerando que as mulheres estão se reinventando e ressignificando muita coisa”, destacou.

A presidente da Associação do Fórum de Mulheres de Negócios, Cristina Heim, enfatizou que o evento será uma oportunidade para proporcionar às mulheres empreendedoras conhecimentos pertinentes e insights que possam gerar novas ideias. “Sempre existe algo novo a ser descoberto. Consideramos que as soft skills são a chave do sucesso, ou seja, tudo está ligado ao comportamento. Só assim poderemos sair da zona de conforto em busca do crescimento no empreendedorismo. Para isso, é essencial, também, a parceria com o Sebrae, que, ao fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios, se alinha ao nosso propósito. Além disso, teremos a oportunidade de entregar capacitações e consultorias para auxiliar na construção de empresas mais sólidas”, analisou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: