VÍDEO: Ex-integrante da Olodum, Irmão Lázaro morre de Covid-19; veja sua última entrevista em Cajazeiras
Irmão Lázaro realizou shows gospel nas cidades de Cajazeiras e Monte Horebe em 2019. Em entrevista a TV Diário do Sertão falou sobre política.
O vereador, cantor gospel e ex-integrante do Olodum, Irmão Lázaro (PL), de 54 anos, morreu na noite de sexta-feira (19), vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado há quase um mês na UTI de um hospital de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. O sepultamento será realizado na tarde deste sábado (20) em Salvador.
No dia em que foi internado, em fevereiro, ele seria transferido para outra unidade particular, em Salvador, mas teve agravamento do quadro de saúde e os médicos, por precaução, preferiram suspender a transferência. Já no dia 27 de fevereiro, Irmão Lázaro chegou a melhorar o nível de oxigenação.
VEJA TAMBÉM
1ª Marcha para Jesus em Monte Horebe reúne multidão, e prefeito garante evento no calendário
De acordo com familiares, Irmão Lázaro tinha sido diagnosticado com a Covid-19 no dia 15 de fevereiro e desde então fazia o tratamento em casa. No entanto, no dia 22 de fevereiro, ele sentiu desconforto, febre e procurou o médico. Ao chegar no hospital, foi comprovado que ele estava com metade dos pulmões comprometidos e ficou internado em um leito clínico. Três dias depois, o vereador e cantor gospel precisou ser transferido para a UTI.
Show em Cajazeiras
De passagem por Cajazeiras em 2019, Irmão Lázaro realizou em show gospel que atraiu milhares de pessoas. A TV Diário do Sertão entrevistou o cantor, que falou também sobre política.
Lázaro foi questionado sobre a realidade no país, que de acordo com ele estava caótica, mas acreditava que o presidente da república, Jair Bolsonaro iria fazer com que o Brasil se reestruturasse. “Eu acredito que o presidente tem a intenção de melhorar o país, começando por não permitir a desestruturação da família, antes do país melhorar precisamos restaurar os valores”, comentou.
Ainda na região de Cajazeiras, Irmão Lázaro participou da primeira edição da Marcha para Jesus, também em 2019, na cidade Monte Horebe.
Trajetória
Irmão Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 2020 com 4.273 votos. Ele foi deputado federal entre 2015 e 2018, ano em que tentou sem sucesso se eleger senador.
Lázaro já foi integrante do grupo Olodum nos anos 90, mas decidiu seguir carreira de cantor gospel após se converter à religião evangélica. Um dos seus grandes sucessos, a música gospel “Eu te amo tanto”, faz parte de um CD e DVD homônimo gravado em 2008 na Bahia.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário