Carreata contra ações do presidente Jair Bolsonaro é realizada em João Pessoa
A volta do pagamento do auxílio emergencial, vacinação universal contra aCovid-19 e o impeachment do presidente foram algumas das reivindicações do protesto.
Uma carreata foi realizada em João Pessoa, neste domingo (21), pedindo a volta do pagamento do auxílio emergencial para os mais pobres, a vacinação urgente e universal para todos os brasileiros e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A mobilização é a terceira realizada este ano na cidade e faz parte de uma mobilização nacional convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e por partidos de esquerda que fazem oposição a Bolsonaro.
A concentração aconteceu na rua Aderbal Piragibe, no bairro de Jaguaribe, nas proximidades do Centro Administrativo Estadual. Três carros de som foram mobilizados para o ato e nos veículos lideranças políticas se revezavam com palavras de ordem contra o presidente e contra a atuação do Governo Federal no combate à pandemia. Criticando, por exemplo, as seguidas aglomerações provocadas no período por Bolsonaro, que vem se negando a usar máscaras em público.
VEJA TAMBÉM
Estudante de psicologia morre após acidente de carro em BR-104 na Paraíba
Os carros passaram por bairros como Cruz das Armas, Oitizeiro, Ernani Sátiro, Costa e Silva e Funcionários. Não foram divulgados o número de carros que aderiram à carreata, mas eles formaram uma fila única que se prolongava por pouco mais de dois quilômetros.
O presidente da CUT na Paraíba, Tião Santos disse que novas mobilizações devem ser pensadas. “A partir de agora, vamos ver novas estratégias. Com as carreatas, conseguimos ver a participação das pessoas que vivem nos bairros onde passamos. Vamos fazer uma avaliação e chamar para novas atividades, mas sempre considerando que estamos vivendo uma pandemia”, explicou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário