header top bar

section content

Profissionais de saúde se juntam para rezar por pacientes internados no Hospital Regional de Cajazeiras

Na capelinha do hospital eram realizadas missas nas quintas-feiras, mas devido a pandemia as celebrações deixam de ser feitas e o momento de oração passou a ser no próprio corredor da unidade.

Por Juliana Santos

21/02/2021 às 13h47

As imagens do momento de oração foram registrado por câmeras do HRC. (Foto: Reprodução)

Um momento muito humano foi registrado nesse sábado (20), pelas câmeras que monitoram dos corredores do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), no Sertão da Paraíba. Funcionários de vários setores se juntaram para fazer uma oração pelos pacientes que estão internados na unidade.

Um desses momentos foi publicado nas redes sociais e comoveu a população da cidade e os profissionais que trabalham no hospital foram bastante elogiados pelo ato de humanização.

A reportagem do Diário do Sertão, a coordenadora do setor de higienização do HRC, Maria Sonalhe Moreira, 45 anos, contou como é esse momento de oração em que ela tentar participar todos sábados. “Pessoas de vários setores participam do Terço da Misericórdia, mas depende da ocupação de cada um em suas funções, tentamos sempre realizar aos sábados as 15h”, disse.

VEJA TAMBÉM

Diretores da Upa e HRC desmentem boatos de que pacientes com Covid-19 estejam morrendo em ambulâncias

Na capelinha do hospital eram realizadas missas nas quintas-feiras, mas devido a pandemia as celebrações deixam de ser feitas, devido aglomeração e também a intensificação dos trabalhos na unidade. A missa era um momento de acalanto para pacientes, acompanhantes, mas também para os profissionais de saúde.

Foi então que os trabalhadores resolveram fazer o momento ali mesmo no corredor administrativo do hospital. “Poucas pessoas participam, outra vez um dos médicos de plantão saiu do seu local de repouso e veio rezar conosco, foi muito emocionante”, explicou Sonalhe.

Ainda emocionada, a funcionária afirmou que o momento é muito íntimo que a intenção não ´é de aparecer, mas sim de juntar as pessoas, de consolar os que estão passando por dificuldades na saúde, não só os infectados pela Covid-19 também por todos que estão enfermos. “Um momento para dar conforto para os pacientes e para aos acompanhantes, Jesus quer isso da gente”, explicou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: