header top bar

section content

VÍDEO: Governo Federal não fez planejamento de vacinação contra Covid-19, diz diretor do HRC

Durante entrevista ao programa Balanço Diário, o diretor detalhou que para se ter controle da doença é necessário que ocorra a vacinação de uma grande quantidade de pessoas.

Por Juliana Santos

18/02/2021 às 22h22 • atualizado em 18/02/2021 às 22h30

O diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Manoel Telamo, participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão para falar sobre a Covid-19 e a demora da compra de vacinação pelo governo federal.

Durante a entrevista o diretor detalhou que para se ter controle da doença é necessário que ocorra a vacinação de uma grande quantidade de pessoas. “Infelizmente no nosso país não se preparou de forma eficaz para iniciarmos o ano de forma mais tranquila com várias pessoas imunizadas”, disse.

Para Manoel Telamo pontuou que é de extrema necessidade que sejam vacinados os idosos e também o trabalhadores da saúde da linha de frente da Covid-19, pois os trabalhadores dão seus expedientes e voltam para casa e convivem com seus familiares. “O risco do profissional de contaminar seus parentes é enorme, os profissionais da saúde estão com mais medo de passar a doença para seu ente de que mesmo ser contaminado”.

VEJA TAMBÉM 

Sem tenda de proteção, clientes se revoltam com aglomerações dentro e fora da Caixa de Cajazeiras

Telamo também frisou que o Brasil não se preparou devidamente para a vacinação em massa contra Covid-19, de acordo com ele em outros países só de falar sobre a vacina, já se prepararam com insumos, seringas e também a logística.

Manoel Telamo participou do programa Balanço Diário. (Foto: Reprodução)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: